sexta-feira, 6 de novembro de 2015

.: Encontrado curta de Walt Disney que estava perdido há 87 anos

Uma descoberta importante para a sétima arte aconteceu na última terça-feira, dia 3 de novembro, em Londres. O British Film Institute anunciou ter encontrado em seu acervo o curta animado "Sleigh Bells", de Walt Disney e Ub Iwerks perdido desde 1928, quando foi exibido pela primeira vez. De acordo com o jornal britânico "The Guardian", o filme está no acervo do BFI há 34 anos, parte de um lote comprado em 1931. 

Por conta da falta de indicações, a instituição não identificou a raridade. "Existe uma centena de coisas chamadas 'Sleigh Bells'", declarou seu porta-voz. No total, o arquivo possui cerca de um milhão de itens, o que impossibilita que a organização assista a todos eles.

Segundo o curador-chefe do BFI National Archive, Robin Baker"o filme demonstra a vitalidade e imaginação da animação de Disney em um ponto crucial de seu início de carreira". 

Os curtas do personagem chegam ao total de seis minutos de duração e apresenta Oswald the Lucky Rabbit (Coelho Osvaldo), o primeiro personagem do mestra das animações. O sortudo coelho Osvaldo tem orelhas mais longas e se assemelha ao ratinho Mickey.

O achado será exibido em 12 de dezembro, em Londres, 87 anos após seu lançamento. 

Alguns curtas de Oswald





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.