sexta-feira, 27 de novembro de 2015

.: Fotógrafos mostram "Santos de Todas as Formas"

A exposição “Santos de Todas as Formas” acontece na Aliança Francesa de Santos, visitação de sábado, 28 de novembro, a 12 de dezembro, com pontos de vista de grandes nomes da fotografia santista sobre lugares comuns da cidade. São 12 imagens que retratam, nesta primeira edição, as praias sob o olhar apurado de Ernesto Papa, Gino Pasquato e Tadeu Nascimento.

O destaque, fora as lindas composições, é a impressão fine art em papel de algodão. “Dá mais realismo às obras e uma durabilidade superior a 100 anos sem alteração nas cores”, explica Pasquato, que é o curador da mostra e ressalta que o público vai ver um material de alta qualidade em todos os aspectos: fotografia, impressão e emolduramento.

O evento é promovido pela Imago Escola de Artes e tem um caráter ecológico: o objetivo é usar a beleza das fotografias para chamar atenção sobre as questões ambientais regionais de forma positiva, evidenciando aquilo que se pretende preservar.

Para colaborar com esse propósito, metade do valor arrecadado com a venda das obras será destinado a ações de proteção ambiental. A outra metade servirá para renovar o acervo com temas que se relacionam com as belezas naturais e o meio ambiente de Santos e região.

Para a Fundação Marlim Azul (Fundamar), principal incentivadora da mostra, esse aspecto ecológico é uma forma legal de ressaltar a importância do cuidado com as praias e ecossistemas costeiros. “Todos gostam de apreciar a natureza, mas para isso ser sempre possível é preciso preservar”, lembra Beto Bayard, presidente da entidade.

A exposição “Santos de Todas as Formas” é organizada pela Imago Escola de Artes com patrocínio Fundamar. Tem apoio cultural de André Monteiro Fotografia, Ateliê Vitória Molduras, Aliança Francesa de Santos, TV 5 Monde, PH3 Propaganda e HPN Mídia.

Serviço
Evento: Exposição Santos de Todas as Formas: Praia
Fotógrafos: Gino Pasquato, Tadeu Nascimento, Ernesto Papa
Local: Aliança Francesa de Santos, R. Rio Grande do Norte, 98
Período de visitação: de 28 de novembro a 12 de dezembro. Entrada: Gratuita
Organização: Imago Escola de Artes
Horário: segunda a quinta das 9h às 12h e 14h30 às 21h
Sextas-feiras: das 9h às 12h e 14h30 às 19h
Sábados: das 9h às 12h e 14h às 18h
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.