domingo, 22 de novembro de 2015

.: "Homem no contra fluxo" é lançado nesta terça-feira

Na contramão do fluxo: Mestre em Administração de Empresas, Marcos Bardagi, lança obra que fará os leitores repensarem suas rotinas e comportamentos no trabalho e na vida pessoal


"Este livro é recomendado a todos que se dispõem a romper com o status quo, para enxergar novos horizontes e desenvolver uma estratégia ousada."
Jairo Martins da Silva - CEO FNQ


"Homem no contra fluxo", livro do escritor, executivo e palestrante Marcos Bardagi, é muito mais que um livro de contos e crônicas. Trata-se de um verdadeiro compêndio de situações cotidianas e corporativas sobre networking, trabalho em equipe, desempenho, excelência, planejamento, inovação, resultados, etc. Como diz o próprio autor do prefácio, o CEO Jairo Martins da Silva, é uma obra sobre gestão aplicável não apenas a empresas, mas também na condução da vida pessoal.

Em mais de 120 páginas, Bardagi traz um verdadeiro retrato de diversos embaraços que qualquer pessoa enfrenta quando está em desalinho com as expectativas dos outros. Para o autor, o contra fluxo é tudo aquilo que é contra o óbvio, contra o mainstream e que, na maioria das vezes, possibilita o clique, o despertar, o momento mágico, o elo de ligação para o Novo. “O fluxo é mecânico, não permite divagações. Newton embaixo da árvore, o momento Eureka na banheira, e tantos outros, são límpidos exemplos de contra fluxo”.

Em cerca de 40 contos e crônicas, o autor traz um mergulho na possibilidade de descobrir um jeito diferente de fazer as coisas, para agir de maneira autêntica e quebrar o monopólio dos padrões na maneira de pensar e agir. Assim, leva os leitores a uma reflexão contundente, fazendo com que eles combatam as amarras de serem iguais a todo mundo, de realizar o óbvio.

Em uma das crônicas, os leitores entram no universo de Pedro, um executivo bem sucedido muito respeitado e que havia crescido na empresa em que havia entrado como trainee, graças à dedicação, esforço e muita vontade de aprender. A rotina corporativa agitada fazia parte da vida com a qual estava acostumado:

Ao alcance da mão, sempre o celular, pelo qual respondia na hora todos
 os e-mails que chegavam. Já preocupado com a longa noite, checou a pasta de seu notebook, ele que garantiria horas intermináveis de trabalho dentro do charutão pressurizado. As viagens tinham o poder de pô-lo no fluxo. Um homem em linha com seu tempo, um homem sempre pronto.

Este livro fará com que os leitores se identifiquem com as histórias narradas, tanto profissionais como pessoais. O autor se vale de referências diversas do cinema, da literatura, da Filosofia e das Artes em geral para a sua criação e acaba por nos trazer grandes e prazerosos momentos de reflexão. Com linguagem acessível e direta, a obra, publicada pela Reino Editorial, chega às livrarias no mês de novembro.

Livro: Homem no contra fluxo
Autor: Marcos Bardagi
Páginas: 128

Sobre o autor: Marcos Bardagi é mestre em Administração de Empre­sas, com ênfase em Orga­nizações e Inovação. Possui especialização pela Duke University, onde participou do Senior Leadership Program. Executivo com passagens em empresas multinacio­nais de diversas segmentos, tem mais de 25 anos de ex­periência profissional. Hábil comunicador e palestrante, notabilizou-se por empregar com maestria as práticas do Pensamento Lateral. Atuante em causas de voluntariado nas áreas de Artes, Ciência e Tecnologia e Gestão, foi Con­selheiro em instituições pri­vadas e Fundos de Pensão, e atualmente é Diretor Volun­tário na FNQ (Fundação Na­cional da Qualidade). É tam­bém professor Universitário. Marcos Bardagi dedicou-se a oficinas de escrita criativa e agora emerge como escritor.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.