terça-feira, 10 de novembro de 2015

.: Musical "Os Jecas" chega ao Teatro Raul Cortez, em São Paulo

Montagem reúne canções caipiras da legítima raiz brasileira mesclada com poemas inspirados no nosso sertão


O Teatro Raul Cortez, em São Paulo, recebe o espetáculo musical Os Jecas, idealizado por Helder Mariani. A peça será encenada às sextas-feiras, nos dias 20 e 27 de novembro, às 21h.

Com estilo poético/musical/caipira, o espetáculo convida o espectador a acompanhar as idas e vindas de nossos matutos da roça. A plateia acompanha musicalmente a figura dos "jecas", com suas singelezas nostálgicas aliadas a um jeito próprio de ver a vida - e vão eles matutando ironicamente sobre a realidade de ontem e hoje, cantando suas alegrias e tristezas e contando seus "causos" e saudade.

A montagem tem o formato de um musical mais intimista, que reúne canções caipiras da legítima raiz brasileira, mesclada com poemas inspirados no nosso sertão, até chegarmos na música sertaneja atual. A plateia terá a oportunidade de vivenciar com os atores uma aproximação diferenciada, uma vez que cem cadeiras serão colocadas no palco para os espectadores.

As músicas são interpretadas ao vivo pelos atores Daniela Schitini, Elcio Rodrigues, Helder Mariani, Katia Naiane, Laruama Alves e Leandro Goulart, acompanhados de viola caipira de dez cordas, banjo, violão e percussões.

A peça ainda conta com parcerias artísticas de Adilson Rodrigues (arranjo vocal), Caio Salay (arranjos musicais), Dagoberto Feliz (encenação) e Humberto Vieira (direção de arte).

O musical, sem limite de idade, foi concebido para reafirmar a importância de manter viva a identidade brasileira, buscando fugir da ingênua caricatura do "jeca" e resgatando histórias e memórias. O apanhado de canções e textos poéticos revela as várias facetas dos personagens. As músicas interpretadas transitam por ritmos musicais que norteiam a cultura caipira, como modas de viola, pagodes e guarânias.

Serviço
Espetáculo: Os Jecas
Data:, 20 e 27 de novembro, sextas-feiras, às 21 horas
Duração: 60 minutos.
Local: Teatro Raul Cortez - R. Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista/(11) 3254-1633
Capacidade: 512
Classificação: Livre
Ingresso: R$ 40,00

Sobre o Teatro Raul Cortez: Inaugurado em 2005, ainda como teatro Fecomercio, o Teatro Raul Cortez foi idealizado para ser um dos grandes palcos da cidade de São Paulo. O espaço reúne versatilidade e modernidade, e permite sua utilização tanto como auditório quanto como teatro, simultaneamente, nos períodos diurno e noturno.
Com capacidade para 512 lugares, sendo dez espaços para pessoas com deficiência e 20 cadeiras extras, o teatro já foi palco de peças clássicas e contemporâneas.

Sobre a FecomercioSP: A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 157 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por 11% do PIB paulista - aproximadamente 4% do PIB brasileiro - e gera cerca de cinco milhões de empregos.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.