sexta-feira, 27 de novembro de 2015

.: Projeto socioeducativo recebe Prêmio Itaú-Unicef

O projeto Matéria Rima, realizado em parceria entre a Associação Assistencial e Cultural Manos De Paz e a Escola Estadual Paschoal Carlos Magno de Diadema, transforma em rima e poesia os conteúdos escolares utilizando a cultura Hip Hop como instrumento de socialização na formação de cidadãos críticos, participativos e integrais. 

Ele foi reconhecido na 11ª edição do Prêmio Itaú-Unicef e, tanto a escola pública quanto a organização da sociedade civil receberam R$ 100 mil cada para serem aplicados na continuidade dessas ações socioeducativas. São realizadas atividades de dança, rima, improviso e discotecagem para auxiliar nas ações pedagógicas da escola. Trimestralmente realizam a mostra dos trabalhos, ampliando o acesso às famílias e comunidade.  

O Prêmio Itaú-Unicef é uma iniciativa da Fundação Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). 

O objetivo é reconhecer, estimular e dar visibilidade ao trabalho em parceria entre organizações da sociedade civil e escolas públicas para a educação integral de crianças e adolescentes. O prêmio oferece, ainda, formação para profissionais que atuam em projetos de educação integral.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.