quinta-feira, 5 de novembro de 2015

.: Restaurante homenageia personagens da cultura pop retrô

Idealizado para homenagear a cultura pop retrô brasileira da década de 1950 até o brasileira dos anos 90, o "Rei do Picadinho", no Itaim Bibi, em São Paulo, é um restaurante que é temático e decorado com imagens dos artistas que marcaram a história da cultura popular do país.

As paredes com colagens trazem imagens como as dos músicos Wando e Fafá de Belém, do apresentador Chacrinha, dos Trapalhões, de Gretchen, Jô Soares e até da torcida do Flamengo e dos famosos cigarrinhos da Pan. Além das fotos, há frases marcantes, como a do cantor Tim Maia: “Fiz uma dieta rigorosa. Cortei álcool, gorduras e açúcar. Em duas semanas, perdi 14 dias”.

Há mais citações nas paredes, como a “Escritório de boêmio é no bar” e as mesas são nomeadas por nomes importantes e inesquecíveis, como Elis Regina, Chico Anysio, entre outras personalidades.

No cardápio, o nome dos pratos, dos petiscos e das bebidas também homenageiam os artistas das décadas e personagens de novela que marcaram época, como o Picadinho da Viúva Porcina, o Picadinho Como Uma Deusa, a saldada da Dona Redonda, a coxinha Jorge Tadeu, a caipirinha Jorge Tadeu, entre outros.  Na rua Iguatemi, 488. Funciona de segunda a quarta-feira, das 11h30 às 14h30 e das 17h às 22h, quintas e sextas, das 11h30 às 14h30 e das 17h às 23h, e sábados, das 12h às 19h.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.