quarta-feira, 4 de novembro de 2015

.: Spotify revela: "Viva La Vida" do Coldplay é a música ideal para...

Pular da cama logo cedo com disposição total para encarar os compromissos do dia não é uma tarefa fácil. Pensando em acabar com aquela preguiça que surge após o despertador tocar ou os minutinhos extras de soneca, o Spotify se uniu a um especialista para ajudá-lo a acordar pela manhã. 

Uma parceria entre a plataforma de streaming e o psicólogo da música David M. Greenberg, da Universidade de Cambridge e da Universidade da Cidade de Nova York, acaba de criar a playlist "Wake Up", desenvolvida cientificamente para deixar você mais disposto logo cedo. A música que encabeça a lista é o sucesso mundial “Viva La Vida", do Coldplay.

Confira abaixo os critérios usados para a criação dessa playlist que vai diminuir seu sono ao sair da cama:

• Música que progride: uma música que é muito intensa desde o início não vai ajudá-lo a acordar bem. Canções que começam de forma mais suave (mesmo que apenas por alguns segundos) e, em seguida, vão progredindo, ajudam você a acordar de forma mais gradativa.

• Positividade: uma vez que seu alarme toca, você precisa estar motivado para o dia que terá pela frente, então letras positivas podem te dar sensação de bem-estar.

• Batidas pesadas: não são apenas as letras, mas também os elementos sonoros da música. Canções em que o baixo e a bateria se destacam vão te deixar mais elétrico e melhorar seu humor.

A playlist Wake Up ainda conta com clássicos como "Lovely Day", de Bill Withers, sucessos atuais como "Downtown" por Macklemore & Ryan Lewis, e para os workaholics, "Money On My Mind", de Sam Smith - tudo para mantê-lo cheio de energia e disposição.

"Acordar cedo é difícil. É uma verdadeira guerra para sairmos do status de sonolento para o agitado e motivado", afirma David Greenberg. "A ciência mostra que a música nos afeta de todas as formas, inclusive emocionalmente, fisiologicamente e no cérebro. A música certa, como 'Viva La Vida' do Coldplay, te traz energia positiva, ajuda a acordar bem e o deixa mais disposto para encarar o resto do dia".

A VP Global de Comunicação do Spotify, Angela Watts, comenta: "A música pode animar qualquer momento do seu dia independente se você está trabalhando ou curtindo uma festa. Essa playlist vai te deixar bem ligado logo pela manhã, antes mesmo da sua primeira xícara de café”.

Confira abaixo as músicas presente na playlist "Wake Up". Para embedar o conteúdo, clique aqui.
1.      Coldplay - "Viva La Vida"
2.      St. Lucia - "Elevate"
3.      Macklemore & Ryan Lewis - "Downtown"
4.      Bill Withers - "Lovely Day"
5.      Avicii - "Wake Me Up"
6.      Pentatonix - "Can't Sleep Love"
7.      Demi Lovato - "Confident
8.      Arcade Fire - "Wake Up"
9.      Hailee Steinfeld - "Love Myself"
10.  Sam Smith - "Money On My Mind"
11.  Esperanza Spalding - "I Can't Help It"
12.  John Newman - "Come and Get It"
13.  Felix Jaehn - "Ain’t Nobody (Loves Me Better)"
14.  Mark Ronson - "Feel Right"
15.  Clean Bandit - "Rather Be"
16.  Katrina & The Waves - "Walking on Sunshine"
17.  Imagine Dragons - "On Top of the World"
18.  MisterWives - "Reflections"
19.  Carly Rae Jepsen - "Warm Blood"
20.  iLoveMemphis - "Hit The Quan"

Sobre Spotify
Spotify é um serviço de música digital via streaming, que permite acesso sob demanda a um catálogo com mais de 30 milhões de músicas. Nosso sonho é fazer com que toda a música do mundo esteja disponível a todos, onde e quando você quiser. Spotify torna mais fácil do que nunca descobrir, gerenciar e compartilhar música com seus amigos, enquanto tem certeza de que seu artista está participando de um acordo mais que justo.

O Spotify está disponível em 58 mercados em todo o mundo e conta hoje com mais de 75 milhões de usuários ativos e mais de 20 milhões de assinantes pagantes.

Desde o seu lançamento na Suécia, em 2008, o Spotify gerou mais de 3 bilhões de dólares em direitos autorais para artistas e gravadoras. Atualmente, o Spotify é a maior fonte de receita para o mercado da música digital na Europa e o maior e mais bem sucedido serviço de streaming de música no mundo. Para saber mais sobre o Spotify e as modalidades de assinatura disponíveis para o Brasil acesse: www.spotify.com.

"Coldplay - Viva La Vida"



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.