quinta-feira, 26 de novembro de 2015

.: SuperGeeks: Metodologia própria e softwares profissionais

1ª Escola de Programação para Crianças, a SuperGeeks, abrirá mais 16 unidades, no Brasil, em janeiro de 2016


Idealizada no Vale do Silício, em 2013, por um casal de empreendedores, Marco Giroto e Vanessa Ban, a SuperGeeks teve sua estreia no Brasil, em maio de 2014, na Vila Mariana, em São Paulo. De lá para cá, foram mais de 600 alunos que passaram somente pela primeira unidade. Com uma metodologia própria, focada em linguagens e softwares profissionais, a SuperGeeks cresceu rápido, mesmo em plena crise, devido à carência educacional constatada na área de Ciência da Computação, ainda mais infantojuvenil. No segundo semestre de 2015, a SuperGeeks abriu mais quatro unidades, sendo duas na capital (Morumbi e Butantã), uma no ABC (em São Bernardo do Campo) e outra em Brasília (na Asa Norte), somando mais de 1.000 alunos.

Agora, a SuperGeeks se prepara para inaugurar mais 15 unidades, em janeiro de 2016, que serão: Alphaville (Barueri/SP), Jundiaí (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Águas Claras (DF), Sudoeste, Asa Sul e Lago Sul (Brasília/DF), Recife (PE), Aracaju (SE), Belém (PA), Moema (São Paulo/SP), Jardins (São Paulo/SP) e Santo André (ABC/SP).

A expansão está sendo por meio de franquias e já existem mais de 50 franqueados em negociação, em fase de assinatura de contrato, de modo a inaugurarem, ainda, no meio do primeiro semestre.

“Pretendemos fechar 2016 com, pelo menos, 100 unidades, em vários pontos do Brasil. Os empreendedores estão percebendo que o ensino de Ciência da Computação para crianças é o futuro da educação do Brasil e do mundo” – revela Marco Giroto, fundador da SuperGeeks.

E, como todo negócio de sucesso, a SuperGeeks, já vem sendo copiada. Em menos de um ano, já surgiram outras escolas do mesmo segmento, em várias partes do Brasil, copiando a estrutura de cursos da SuperGeeks.

“Este tipo de fenômeno é normal no Brasil. O mesmo aconteceu com sites de compras coletivas e lojas de paletas mexicanas. A maior parte dos brasileiros que pretendem ter um negócio próprio, prefere copiar modelos já testados, pois tem medo de arriscar um novo modelo. No final, quem se mantém no mercado são os pioneiros, bem mais experientes e estruturados. No nosso caso, nossa metodologia e nosso conteúdo foram criados um ano antes de inaugurarmos, os demais, que estão surgindo, não apresentam qualquer conteúdo ou metodologia própria. Além disso, alguns dizem ter metodologia americana, sendo que não existe tal coisa lá fora, porque apenas agora que os outros países também estão começando” – confessa Giroto.

A SuperGeeks ensina Ciência da Computação para crianças, a partir dos 7 anos de idade e que já estejam, pelo menos, no 2º ano escolar. Elas aprendem a desenvolver jogos, aplicativos, robôs, sistemas, entre outros, utilizando ferramentas e linguagens profissionais. Além das aulas presenciais semanais, há o suporte pedagógico dos professores – dedicados exclusivamente à escola – durante toda a semana. O curso é totalmente apostilado e também disponibiliza, fora as aulas habituais, conteúdo online para seus alunos. A SuperGeeks possui uma metodologia e conteúdo inéditos não só no Brasil, mas também no mundo, o que está contribuindo, e muito, para sua plena expansão em tão pouco tempo.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.