quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

.: Aula de “ética” e “storydoing” em curso de Storytelling da ESPM

Ganhar a atenção do público. Esse desafio faz parte do dia a dia de grande parte dos profissionais que, atualmente, trabalham com comunicação. Mas, a dúvida que fica é: como ter sucesso nas ações e garantir que o alvo preste atenção no seu conteúdo? É para falar sobre isso e mostrar detalhes de um caminho que tem conquistado o planejamento das empresas que os especialistas Fernando Palacios e Martha Terenzzo vão comandar o curso "Inovação em Storytelling: do Branded Content à Transmídia" do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM. As aulas terão início em janeiro de 2016 e as inscrições já estão abertas.

O objetivo de Fernando e Martha é compartilhar com profissionais técnicas capazes de fazer o que contadores de história fazem há anos: conquistar o público com relatos. A ideia é mostrar como o storytelling pode ser usado como elemento para ajudar a construir marcas e alavancar vendas conquistando o público pela emoção. O curso vai muito além dos modismos do mercado e abordará branding, cultura organizacional, branded content, product placement e plataformas transmídia.

No total, serão seis dias de compartilhamento de ideias - 26 a 30 de janeiro de 2016. As aulas vão mostrar bibliografia seleta e comentada para cada módulo, revelar os bastidores do storytelling e promover o networking. De maneira inédita, a edição do curso vai discutir ética e abordar storydoing. Os encontros serão realizados na ESPM de São Paulo, no campus Álvaro Alvim. Os interessados em participar podem ser inscrever neste link. As vagas são limitadas a 45 profissionais.

"As edições de janeiro sempre contam com alunos de diversos estados e backgrounds. As férias permitem esse planejamento. O networking para os participantes se torna muito rico e muitos projetos nasceram junto com os cursos", explica o professor Palacios.

Sobre Martha Terenzzo
Profissional multifacetada com experiência de mais de 25 anos na área de Marketing e Inovação. Diretora em empresas de grande porte (Cargill, Sadia, Parmalat, Bombril, Ajinomoto), hoje é diretora da Inova 360º, empresa de Inovação e Negócios que tem como clientes Natura, Amanco, Dentsu Propaganda, AMBEV, Boticário, Euro RSCG, IBM,Cia Cacique de Alimentos, entre outros. Ministra aulas de Inovação ,Contexto Criativo, Storytelling e Design Estratégico na Pós e MBA- ESPM, palestra no SEBRAE, INSPER e congressos brasileiros e internacionais. Sócia da Storytellers Brand´N  Fiction.

Sobre Fernando Palacios
É um dos pioneiros de storytelling e branded content no Brasil. Inovou com muitos "primeiros":  realizou o primeiro estudo acadêmico sobre storytelling e publicidade na América Latina, é co-fundador do primeiro escritório de Storytelling do País, implementando o primeiro portal de conteúdos de marca e, finalmente, ministrou na ESPM-SP o primeiro curso universitário de Transmídia Storytelling. Até o momento já ministrou mais de 50 cursos e palestras, inclusive fora do Brasil: Portugal, Peru, Inglaterra, Holanda, Singapura e Nigéria.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.