terça-feira, 15 de dezembro de 2015

.: Expoente do reggae nacional, Dada Yute vira notícia nos EUA

Não é só na Jamaica ou na Europa que o trabalho do artista brasileiro, Dada Yute, tem despertado interesse e curiosidade. Em dezembro, o cantor ganhou espaço em uma das mais conceituadas revistas voltadas ao reggae nos EUA, a "Irie Magazine". O destaque é o último trabalho, o EP "Zion Bird", que traz cinco músicas, incluindo "Ganjah lips Woman", "Filho de Jah" e "Love Till The End".

A edição também traz novidades sobre a filha do grande ícone Luckie Dube, Nkulee Dube, além de Denis Alcapone, Army das Ilhas Virgens e outras novidades da cena do reggae mundial que merecem atenção. A revista ainda conta com um link oficial para que os apreciadores do reggae norte-americanos possam ouvir o EP completo.

Dada Yute é um dos maiores expoentes do reggae nacional. Há 12 anos na cena do reggae, levando mensagens conscientes do resgate cultural da Jamaica e do reggae, ele começou a carreira oficial aos 17 anos como backing vocal da banda "Leões de Israel", da qual se tornou cantor principal dois anos depois. 

Em 2006, depois de voltar do "Rebel Salute", na Jamaica, um dos maiores festivais de reggae no mundo, começou a trabalhar em paralelo na sua carreira solo ao lado do DJ e produtor, Gustah, DJ que trabalhou ao lado do rapper Sabotage. Desde então, Dada já lançou singles, vinis, participações e até CDs inéditos ao lado de grandes nomes do reggae internacional, na Europa e Estados Unidos. O EP "Zion Bird" fez grande sucesso nas suas passagens pela Europa, na última turnê de Dada, que se apresentou no "Rototom 2015", o maior festival de reggae na Europa, e "Minhoreggae", além dos outros seis shows que concluíram a turnê local. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.