sábado, 26 de dezembro de 2015

.: Exposição "Art Nouveau - A Arte Vital 1900" em Praga

O tempo de inverno  em Praga pode dar uma impressão errada de toda a cidade. Chuva e vento são capazes de fazer qualquer caminhada desagradável, ainda que no coração de uma das mais belas cidades da Europa. Para dias de mau tempo em Praga, a opção é visitar uma das muitas exposições, como a de "Art Nouveau", que irá possibilitar grandes momentos na cidade das 100 torres.

O Museo das Artes Aplicadas expõe seus objetos de estilo Arte Nouveau na Casa Municipal no centro de Praga, na República Tcheca. Ali pode ser visto o  melhor das artes plásticas tchecas e mundiais do início do século passado. E, como bônus, dez dicas sobre a Art Nouveau mais bonita que pode ser encontrada nos edifícios República Tcheca.

A "Art Nouveau" reagiu à criação industrial e à feiura. Como o último estilo universal influenciou a arte, incluindo design de moda e artes aplicadas, tanto na Europa como nos Estados Unidos. A onda  tcheca é reconhecida neste estilo também graças ao pintor Alfons Mucha. Seus pôsteres, otimistas e animados, representam símbolos da criação "Art Nouveau". 

Na exposição da Casa Municipal, também podem ser vistas  as obras-primas de artes decorativas da "Exposição Mundial de Paris de 1900". Os objetos expostos  mostram vitalismo e espiritualismo que influenciaram seus criadores. Que também podem ser percebidos  nos produtos de vidro, cerâmica e móveis, também em anúncios do início do século passado. 

A exposição explica o estilo artístico "Art Nouveau", bem como estilo de vida que influenciou todo toda essa época para os detalhes mais minuciosos. O objetivo da exposição é apresentar a "Art Nouveau" como uma arte revolucionária e modernizadora que buscava experiências mais intensas.

Na exposição os visitantes podem aproveitar dos tablets e ver apresentações multimidias ou  ter informações detalhadas dos objetos expostos já que haverá mais de 400 objetos expostos nessa exposição. Assim  podem  ser baixados os detalhes sobre a época da criação dos  objetos "Art Nouveau" ou informações sobre seus autores. Além disso, os interessados podem comprar um bilhete combinado para a exposição e também visitar as salas da Casa Municipal, que está entre as joias de Praga e entre os mais belos edifícios "Art Nouveau" na República Tcheca. Também podem solicitar visitas guiadas em língua estrangeira. Para quem  é entusiasta de "Art Nouveau", vale visitar o Palácio de Feiras de Praga e ver a incrível Epopéia Eslava.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.