sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

.: Guarujá recebe o Cinesolar, com tributo gratuito a Raul Seixas‏

Em dezembro, a Praça 14 Bis se transformará em um cinema ao ar livre. Isto porque Vicente de Carvalho fechará a programação deste ano do projeto Cinecidade, circuito itinerante de exibição de filmes brasileiros que, desde agosto, percorreu várias cidades paulistas. Em parceria com o primeiro cinema sustentável do país, o Cinesolar, a programação gratuita acontece no próximo dia 12, a partir das 19h30, com mostra de filmes infantis, a projeção de "Raul - O Início, O Fim e o Meio", de Walter Carvalho, e um tributo musical ao eterno "Maluco Beleza". 

Patrocinado pelo Grupo CPFL Energia e com o apoio da CPFL Cultura, o Cinecidade integra o Circuito CPFL de Arte e Cultura. O projeto já passou por diversos lugares do interior paulista. Além de sessões gratuitas, o circuito ainda promove oficinas de sustentabilidade para crianças e adolescentes em algumas das cidades.

“Em um ano em que muito se falou sobre crise e dificuldades provocadas pela crise, conseguimos unir forças e superar obstáculos com criatividade, esforço, interação e inovação. Em parceria com o Cinesolar, levamos cinema e atividades de sustentabilidade a mais de 50 cidades do interior paulista. Esta programação acessível, democrática e de alta qualidade é marca do Instituto CPFL, e nela nos apoiamos para fazer de 2016 um ano ainda mais intenso e inspirador”, afirma Mário Mazzilli, diretor-superintendente do Instituto CPFL.


A parceria entre o Cinecidade e o Cinesolar é inédita. Além de projetar os filmes com energia limpa e renovável, o cinema sustentável leva toda estrutura necessária para realizar as sessões, desde telão até cadeiras para o público. A cada mês é exibido um filme brasileiro diferente. O longa-metragem biográfico sobre Raul Seixas foi escolhido especialmente para a última sessão do ano. A programação em Vicente de Carvalho conta com a realização da Brazucah Produções e da Elixir Entretenimento, com o apoio da Prefeitura de Guarujá. Caso chova, as atividades acontecerão na quadra da Escola Municipal Napoleão Rodrigues Laureano (Avenida Osvaldo Aranha, 365 - Jardim Maravilha).  Mais informações em: www.cinesolar.com.br

Sobre o Cinesolar
O projeto tem a realização da Brazucah Produções em parceria com a Associação Cultural Simbora e a SemearteProductil. Desde 2013 na estrada, o Cinesolar ainda conta com o apoio da Fundação Holandesa Doen, promotora da sustentabilidade, cultura e inovação social em vários países, e do Solar World Cinema, projeto holandês que difunde cinemas solares.

Sobre o filme "Raul - O Início, O Fim e O Meio"
A trajetória da lenda do rock Raul Seixas por meio de imagens raras de arquivo, encontros com familiares, conversas com artistas, produtores e amigos. Mostra como o compositor e cantor “Maluco Beleza” se tornou um dos pioneiros desse ritmo musical no país, com 21 discos lançados e grandes músicas de sucesso que, até hoje, continuam a ser tocadas e relançadas.

Serviço
Cinecidade em Vicente de Carvalho - Entrada gratuita
Data: Sábado, dia 12 de dezembro, às 19h30 ("Tributo a Raul Seixas"), às 20h30 (mostra de cinema infantil) e às 21h30 (filme “Raul – O Início, O Fim e o Meio)
Local: Praça 14 BIS (caso chova, as atividades acontecerão na quadra da Escola Municipal Napoleão Rodrigues Laureano)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.