sábado, 12 de dezembro de 2015

.: Mostra em Santos homenageia Jean-luc Godard

Santos ganha uma mostra bem especial em homenagem ao grande Jean Luc-Godard. São quatro filmes que serão revezados ao longo de uma semana no Cine Arte. 

O cineasta franco-suíço Jean-Luc Godard completou 85 anos em  3 de dezembro e continua em plena atividade. Para homenageá-lo, até a próxima quarta-feira, dia 16 de dezembro, o Cine Arte Posto 4 realiza uma mostra que reúne quatro filmes marcantes da carreira do diretor, que ficam em cartaz diariamente, em sistema de rodízio. As sessões acontecem 16h, 18h30 e 21h.

O público poderá prestigiar “O Desprezo” (1963), considerado um dos melhores filmes da Nouvelle Vague, com Brigitte Bardot; “O Demônio das Onze Horas” (1965), que reúne os atores Anna Karina e Jean-Paul Belmondo; “Je Vous Salue Marie” (1984), marcado por uma grande polêmica com a igreja católica e que teve exibições proibidas no Brasil; e o recente “Adeus à linguagem” (2014), premiado pelo júri no Festival de Cannes em 2014.

A Mostra “Godard 85 anos no Cine Arte Posto 4” tem apoio da Embaixada da França no Brasil, Aliança Francesa de Santos, Cine France, Institut Français e Museu da Imagem e do Som. Realização Coordenadoria de Cinemas – Cocine da Secretaria de Cultura de Santos. O Cine Arte fica no Porto 4, na orla da praia, próximo ao canal 3.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.