terça-feira, 8 de dezembro de 2015

.: A musicalidade e a trajetória de Ed Sheeran em livro ao alcance dos fãs

Editora BestSeller lança em dezembro livro ilustrado que conta detalhes sobre a carreira do cantor, desde a timidez para subir ao palco até o estouro com o single “The A Team” .

 Nascido em uma família voltada para a arte, Ed Sheeran passou muito tempo entre pinturas e galerias até virar o fenômeno pop que é hoje. Tímido, educado e carinhoso com os fãs, quem vê o pop star em seus clipes ou entrevistas não imagina o quanto teve que trabalhar para chegar até ali.  Ed se considera a prova viva de que ninguém nasce com talento e conta que, para chegar aonde chegou, precisou praticar (praticar o que?) bastante.

“Ed Sheeran – Uma jornada virtual” é uma autobiografia ilustrada desenvolvida por meio da parceria entre o cantor e Phillip Butah, um amigo da família e responsável pelas imagens que compõem a obra. Ele conta como foi participar deste projeto com Sheeran:

“Estou feliz de verdade por ter trabalhado ao lado dele para produzir este livro singular e extraordinário – ainda mais feliz por ter assistido a tudo bem de perto. Isso me faz crer que, com dedicação, foco e muito empenho, sonhos podem se realizar não importa quão ambiciosos eles sejam. Para mim, este livro é um sonho realizado”.

O músico, que no livro confessa que nunca foi o melhor aluno no colégio, tocava piano desde cedo e já participou de corais na Igreja em que frequentava com a família. Incentivado pelos pais a seguir a carreira musical, as primeiras influências do cantor foram Bob Dylan, Eric Clapton, mas passaram também por Eminem, 2Pac e Green Day.

O primeiro álbum de Sheeran, Spinning Man, gravado em 2004, foi composto por músicas sobre o fim do seu relacionamento. Na época Ed tinha 13 anos e para gravar as faixas foi preciso economizar muito dinheiro e ainda vender um velho amplificador.

Entre os EPs gravados em casa, a mudança para Londres, as aulas de composição e a vida de dormir no sofá dos amigos, Ed alcançou o sucesso com dedicação e perseverança. O single “The A Team” foi a música que abriu as portas do mundo para o garoto britânico. Em 2014, o álbum X foi o mais vendido do Reino Unido. O mesmo álbum foi nomeado, em 2015, para o Grammy de melhor álbum pop e melhor álbum do ano. O cantor esteve no Brasil em 2015 para shows no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Ed Sheeran é cantor e compositor britânico. Aos 24 anos, Edward Christopher Sheeran chegou ao primeiro lugar na UK Albums Chart e na Billboard US 200. Seu segundo álbum “X” foi nomeado para Álbum do Ano na 57ª Annual Grammy Awards.

Phillip Butah é ilustrador e amigo de Ed Sheraan. A parceria entre os dois resultou também nas artes de capa dos álbuns do cantor. Butah foi o ganhador mais jovem do prêmio Young Artists’ Britain.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.