domingo, 6 de dezembro de 2015

.: Persona em Foco exibe material inédito da primeira temporada

Eva Wilma, Regina Duarte, Nydia Lícia, Miriam Mehler e Rosamaria Murtinho estão entre os artistas que participam da próxima edição


O Persona em Foco desta terça-feira, dia 8 de dezembro traz material inédito da primeira temporada, que contou com a presença de atores, diretores e dramaturgos que fazem parte da história do teatro brasileiro. O programa da TV Cultura vai ao ar às 23h30.

Esta edição traz momentos das entrevistas que não foram ao ar com os artistas Eva Wilma, Nydia Lícia, Regina Duarte,  Miriam Mehler, Rosamaria Murtinho, Renato Borghi, Fúlvio Stefanini, Sérgio Mamberti, Juca de Oliveira e Antônio Fagundes, e com o novelista Benedito Ruy Barbosa.
O Persona Em Foco tem roteiro de Analy Alvarez, coordenadora de dramaturgia da TV Cultura, e apresentação de Atílio Bari.

Sobre o Persona em Foco: O programa resgata a história de atores, diretores e autores que solidificaram os pilares das artes cênicas do Brasil. Por meio de entrevistas, a produção ainda traça um panorama do teatro e da televisão no País. Na atração, apresentada por Atílio Bari, com roteiro de Analy Alvarez, os artistas narram suas trajetórias e fazem revelações inéditas de momentos emocionantes ou cômicos. O Persona em Foco ainda é enriquecido por vídeos históricos, fotos e material de arquivos pessoais dos biografados. Há também depoimentos de amigos e colegas de trabalho.

“A série constitui um panorama completo e precioso de uma época e de um modo de fazer teatral que foi a mola propulsora de tudo que veio depois, e que está praticamente extinto de nossos palcos. Mas, acima de tudo, é um exercício de amor à arte e à cultura, e em especial ao teatro. Persona em Foco  não é um programa de perguntas e respostas. Não é um talk show simplesmente, mas um programa de emoções e memórias que contam a história do teatro”, explica a coordenadora de dramaturgia da TV Cultura, Analy Alvarez.

O programa traz personalidades que ditaram os rumos do teatro paulista e que poucos conhecem, dentre elas, a atriz Laura Cardoso, que fala dos primórdios da televisão brasileira. Ela ainda ressalta a história da TV Tupi, desde sua criação, e relembra a realização ao vivo dos teleteatros.

Persona em Foco também conta com a série In Memoriam, que irá rever a história de Ícones que dedicaram a vida ao teatro, como Maria Della Costa, Paulo Autran, Gianfrancesco Guarnieri, Plínio Marcos, entre  outros.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.