domingo, 6 de dezembro de 2015

.: Seis tradições curiosas de réveillon no mundo

Queima de fogos na Turquia, dar uma volta no quarteirão na capital chilena para garantir um ano repleto de viagens ou fazer panelaço para celebrar o Réveillon em Lisboa. Essas são algumas das tradições selecionadas pelos consultores da Stella Barros para quem deseja celebrar a virada de ano de um jeito diferente. Com seis opções de roteiros, é possível vivenciar costumes típicos de ano novo ao redor do mundo: 

Dar uma volta com uma mala vazia em um quarteirão no Equador
Durante o período do final de ano, a tradição de andar em um quarteirão com uma mala vazia garante um próximo ano repleto de viagens para os equatorianos. Outro costume típico do país é celebrar a festa de "Año Viejo", em que grandes bonecos de papel mache são queimados no primeiro minuto do ano novo como forma de apagar os fracassos do ano que se passou. Para vivenciar essa experiência, os consultores de viagens da Stella Barros selecionaram um roteiro de sete noites que passa por Quito, Riobamba e Cuenca. Em Quito, o roteiro conta com visita para o monumento "Mitad del Mundo" (Metade do Mundo), que demarca o ponto onde a linha do Equador atravessa o país; passeio pela "Avenida dos Vulcões", cartão postal de Quito, e visita ao parque Nacional de Cotopaxi. O roteiro inclui hospedagens com café da manhã em cada uma das cidades. 


Assistir à queda de uma bola de cristal na Times Square, em Nova York
Os consultores de viagens da Stella Barros selecionaram um roteiro para quem quiser vivenciar uma das tradições mais famosas do mundo em Nova York. Todo final de ano, turistas e nova iorquinos vão às ruas para assistir, em meio à multidão, à queda da famosa bola de cristal que marca a virada de ano na Times Square e, em seguida, apreciar os fogos no Central Park. Os dois locais são situados próximos ao The Roosevelt Hotel, local de hospedagem selecionado pelos consultores da agência. O roteiro inclui passagem aérea, hospedagem e passeios, como uma visita guiada por Manhattan.

Réveillon em cemitério no Chile
No Chile, as comemorações de fim de ano são realizadas não só com os vivos, mas também com os entes mortos: os cemitérios permanecem de portas abertas para que os familiares se reúnam durante a virada de ano, onde centenas de pessoas se aproximam de seus parentes com velas e flores. No país, os consultores da Stella Barros sugerem um roteiro de quatro noites que conta com hospedagem no hotel Grand Hyatt Santiago, situado na capital chilena. Durante a viagem, também é possível degustar vinhos típicos em passeios por vinícolas da região. 


Trocar presentes na virada de ano em Istambul
Na Turquia, os consultores de viagens da agência perceberam que as comemorações de Natal não são muito comuns - já que o país possui forte presença mulçumana. Entretanto, famílias e amigos trocam presentes justamente durante a virada do ano. Para celebrar a data, os turcos costumam assistir à queima de fogos de artifício na praça Taskim, em Istambul. Quem quiser vivenciar a experiência pode viajar com a Stella Barros, que oferece um roteiro de Réveillon de nove noites na capital turca. Durante a viagem, os consultores indicam algumas experiências típicas, como: fazer uma cerâmica na Capadócia; desfrutar de um banho turco em Istambul, famoso por seus benefícios relaxantes e medicinais e fazer leitura numa borra de café turco. 

Comer doze uvas e fazer panelaço em Portugal
No país lusitano, bater panelas e atirar louças pelas janelas das casas é um costume típico durante a virada do ano. Outra tradição famosa no país é o ritual de comer 12 uvas - cada uma representando um mês do novo ano, para purificar e começar o ano bem. Os consultores da Stella Barros indicam um roteiro para Portugal com duas noites em Lisboa, uma noite em Coimbra e duas noites em Porto. A viagem conta com um jantar para duas pessoas no restaurante Eleven - uma estrela Michelin - com Menu Surpresa Joachim Koerper.

Mergulho do urso polar na Inglaterra
Na Inglaterra, onde o Ano-Novo coincide com o período mais frio do ano, a tradição é dar o chamado "mergulho do urso polar" em águas congelantes para angariar fundos para instituições. No país, os consultores da Stella Barros selecionaram um roteiro de quatro noites em Londres. Durante a viagem, é possível conhecer a tradição inglesa e ainda visitar os pubs mais famosos da capital, como o The Anchor e o The George Inn, com passeios inclusos no roteiro; os consultores da agência também indicam visitas aos estádios de futebol mais famosos do país, como: Wembley, Emirates, Stamford bridge, White Hart Lane. O roteiro conta com hospedagem. 



Sobre a Stella Barros
A Stella Barros, marca que promove experiências para os mais variados perfis de viajantes há mais de 50 anos, é uma das mais tradicionais e sólidas agências de viagens do Brasil. Eternizada pelo carisma da Vovó Stella e suas excursões para Disney e Estados Unidos, a empresa é especializada em turismo de lazer, oferecendo roteiros diferenciados para os mais diversos perfis de viajantes. Site: StellaBarros.com.br.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.