sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

.: Alexandre Borges dirige a peça "Muro de Arrimo" na TV Cultura

Programa também exibe documentário sobre a vida do dramaturgo Carlos Queiroz Telles e conta com depoimentos de Antônio Fagundes, Alcides Nogueira, entre outros. Vai ao ar no dia 1º de janeiro, às 22h.

No primeiro dia do ano, a TV Cultura presta homenagem ao visionário da década de 80, o autor Carlos Queiroz Telles, e exibe  o espetáculo Muro de Arrimo, um dos textos mais consagrados do dramaturgo que conquistou o Prêmio Molière de 1975. A nova versão, que vai ao ar no dia 1º de janeiro, às 22h, foi dirigida por Alexandre Borges e marca seu primeiro trabalho nessa nova função, na cidade de São Paulo.

A trama, baseada numa notícia de jornal, revive a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, e conta a história do pedreiro Lucas, interpretado pelo ator Fioravante Almeida. No alto de um arranha-céu, ele ouve no seu radinho de pilha o locutor (Cléber Machado) enquanto tenta concentrar-se em sua tarefa de construir um muro. Mas o pedreiro não consegue ter atenção no trabalho, pois apostou meio salário na vitória do Brasil. Um destaque desta versão, gravada no Teatro Franco Zampari, é a narração de Cléber Machado e a trilha sonora assinada pelo cantor Otto.
  
Na ocasião, a TV Cultura também exibe um documentário dirigido por Ricardo Elias e Alexandre Borges, que conta detalhes sobre a vida do autor, homem de televisão, poeta, publicitário, dramaturgo e autor infantil Carlos Queiroz Telles. O especial mostra seu amor à televisão brasileira e revela sua visão empreendedora. Amigos e profissionais que conviveram com Telles dão seus depoimentos, dentre eles o ator Antônio Fagundes, o roteirista Eneas Carlos Pereira e o dramaturgo Alcides Nogueira.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.