terça-feira, 12 de janeiro de 2016

.: Para David Bowie: Metrópolis com André Frateschi e Cida Moreira

Influenciados pelo Camaleão do Rock e com diversas homenagens ao astro ao longo de suas carreiras, eles falam sobre o cantor, falecido neste domingo (10/1). Vai ao ar nesta terça-feira (12/1), às 23h, na TV Cultura


Nesta terça-feira, dia 12 de janeiro, o Metrópolis exibe um especial dedicado a David Bowie, o Camaleão do Rock, que faleceu neste domingo (10/1), vítima de câncer. Para homenageá-lo, o apresentador Cunha Jr. recebe no estúdio os cantores André Frateschi e Cida Moreira, cujas carreiras foram intensamente influenciadas pelo astro britânico. O programa vai ao ar às 23h, na TV Cultura.
Desde os sete anos, André Frateschi alimentava a ideia de integrar uma banda que só tocasse canções de David Bowie. Em 2005, ele se uniu a músicos da cena do rock paulistano para criar a banda Heroes, que faz covers do multifacetado artista.

Parceira de Frateschi em diversos projetos, Cida Moreira também teve a obra de Bowie como referência musical. Além de interpretar suas canções em shows, a cantora gravou Soul Love em seu último álbum de estúdio, A Dama Indignada, que comemora seus 30 anos de carreira.

Durante o programa, eles conversam com Cunha Jr. sobre importantes aspectos da vida e obra de David Bowie. Atual desde o fim dos anos 60, quando teve seu nome alavancado na cena musical, o cantor britânico era reconhecido por ser sempre vanguarda, se reinventando a cada disco. Blackstar, seu 28º álbum de estúdio, foi lançado na última sexta-feira (8/1), mesmo dia em que completou 69 anos.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.