segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

.: "Selma - Uma Luta Pela Igualdade" em cartaz no "Cine Comunidade"

Nesta sexta-feira, 29 de janeiro, 19h30, na Cinemateca de Santos, será realizada, dentro do projeto "Cine Comunidade", uma sessão do premiado filme “Selma - Uma Luta Pela Igualdade”. 

Integrantes do Conselho da Comunidade Negra de Santos participarão do bate-papo após o filme.  

Cinebiografia do pastor protestante e ativista social Martin Luther King, Jr (David Oyelowo), que acompanha as históricas marchas realizadas por ele e manifestantes pacifistas em 1965, entre a cidade de Selma, no interior do Alabama, até a capital do estado, Montgomery, em busca de direitos eleitorais iguais para a comunidade afro-americana. O longa foi premiado com o Oscar de melhor canção (“Glory”) e indicado a melhor filme. A direção é de Ava DuVernay e dura 2h08m. Classificação indicativa: 14 anos.

Trailer de "Selma - Uma Luta Pela Igualdade"

Cine Comunidade – Selma: Uma Luta Pela Igualdade
Sexta-feira, 29 de janeiro, 19h30 
Cinemateca de Santos – Rua Ministro Xavier de Toledo, 42, Campo Grande.   
Gratuito

Cine Comunidade:
Projeto que já realizou 89 sessões em 26 espaços de Santos: Centro da Juventude da Zona Noroeste (Rádio Clube), Instituto Arte no Dique (Rádio Clube), Cine ZN, Associação Tia Egle (Dale Coutinho), Ação de Recuperação Social do Saboó, Centro Cultural do Morro do São Bento, Biblioteca Plínio Marcos e Escola Total, ambos de Caruara, Centro Comunitário do Castelo Branco (BNH, Aparecida), CAIS Milton Teixeira (Vila Mathias), Brinquedoteca Municipal e Escola Total, ambos na Ilha Diana, Museu da Imagem e do Som de Santos (Vila Mathias), Senat Santos e as creches Estrela Guia e Nossa Senhora da Providência, Casa do Sol, Associação Japonesa de Santos, Cinemateca de Santos, Pinacoteca Benedicto Calixto, Kosei Home, Centro de Convivência Isabel Garcia (Encruzilhada), Igreja Anglicana de Santos, ONG Pró Viver, NAPS (da Pinheiro Machado) e Ilha Criativa. Milhares de pessoas já passaram pelas sessões, de crianças a idosos.

ONGs, entidades de bairro, associações, creches, etc, podem entrar em contato com a Coordenadoria de Cinemas da Prefeitura, localizada no Museu da Imagem e do Som de Santos, para solicitar o projeto, pelo telefone 3226-8019 ou no local, à Avenida Senador Pinheiro Machado, 48, piso térreo. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.