quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

.: Processo seletivo para curso gratuito de Artes Cênicas em Santos

Nesta segunda-feira, 11 de janeiro, a Escola de Artes Cênicas (EAC) Wilson Geraldo inicia processo para seleção de novos alunos. Serão formadas duas turmas de formação de atores, uma no período vespertino e outra no noturno, que serão iniciadas no dia 29 de fevereiro. 

Os interessados, maiores de 16 anos, devem comparecer ao Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro) de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, até o dia 29 de janeiro, levando RG, comprovante de residência atual e uma foto 3x4 recente. Os candidatos menores de 18 anos devem levar um representante legal.

Etapas
Após a inscrição, o processo segue em três etapas. Na primeira, o candidato deve apresentar uma cena de um dos textos escolhidos pela direção artística da EAC. Não será disponibilizado nenhum recurso, tais como iluminação e sonoplastia, e os figurinos e adereços cênicos ficam sob a responsabilidade e escolha dos concorrentes. 

Depois ocorre o processo de entrevista. Nessa etapa, a banca de avaliação, que é composta pela direção e coordenação da EAC, avalia a capacidade de expor ideias por escrito e oralmente, bem como a capacidade de síntese dos assuntos abordados. 

Por último é feita a avaliação da vivência, em que os candidatos passam por experiência de convivência em grupo coordenada pelos professores de voz e corpo. O objetivo é avaliar a disponibilidade para o trabalho coletivo, a coordenação motora, a fluência na leitura, bem como a atitude em lidar com as situações propostas.

Com a finalização das etapas, a lista de selecionadas será disponibilizada no dia 22 de fevereiro, a partir das 15h, no Teatro Guarany.

DRT
Com o convênio firmado com o Sindicato dos Artistas do Estado de São Paulo em outubro do ano passado, os alunos pela Escola de Artes Cênicas (EAC) Wilson Geraldo ganham o registro DRT de ator quando se formam.  

O curso tem duração de três anos, com professores de Santos e da Capital, e é dividido nas seguintes disciplinas: Interpretação, Expressão Corporal, Expresão Vocal, História do Teatro, Canto, Dança e Cenário e Figurino. 

Serviço
Inscrições para novos alunos da EAC Wilson Geraldo
De 11 a 29 de janeiro
Segunda a sexta-feira, das 14h às 20h
Teatro Guarany
Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico de Santos/SP
Gratuito
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.