sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

.: TV Cultura lança toy arts pelos 462 anos de São Paulo (baixe aqui o seu)

Personalidades ilustres da cidade, como Inezita Barroso, Rita Lee, Ayrton Senna e Mário de Andrade, viram bonecos de papel na campanha #PaulistanosComoVocê

Está no ar a ação #PaulistanosComoVocê, criada pela TV Cultura em homenagem ao 462º aniversário de São Paulo, comemorado no dia 25 de janeiro. Como presente, a maior cidade do Brasil ganha toy arts inspirados em personalidades ilustres nascidas na Terra da Garoa, como Ayrton Senna, Rita Lee, Inezita Barroso, Mário de Andrade e João Carlos Martins. Além disso, três vinhetas com os personagens estão sendo exibidas durante a programação da emissora.  

Segundo o diretor de arte da TV Cultura, Henrique Bacana, a seleção das figuras eleitas foi desafiadora. “São muitos os paulistanos que se destacam em suas áreas de atuação no Brasil e no mundo. Nossa escolha foi criteriosa, pois queríamos contemplar diversos segmentos”, explica. 

Ao final, foram destacados para a homenagem o piloto Ayrton Senna, a cantora Rita Lee, o arquiteto e designer Rui Ohtake, o chef de cozinha Alex Atala, a cantora, folclorista e apresentadora Inezita Barroso, o maestro e pianista João Carlos Martins, os escritores Mário de Andrade e Lygia Fagundes Telles, e o artista plástico Roberto Burle Marx.

Para o diretor, a ideia é que os telespectadores e internautas que acompanham a TV Cultura sintam-se representados. “Acredito que o diferencial desta ação é alcançar a identificação do público com pessoas ilustres, nascidas na mesma cidade. Isso causa orgulho”, conclui.

Para baixar os toy arts, clique aqui

Sobre os paulistanos que integram a ação:
Rita Lee: nasceu em 31 de dezembro de 1947, no bairro da Vila Mariana. Considerada a Rainha do Rock, é uma das mulheres mais influentes do Brasil.
Alex Atala: nasceu em 3 de junho de 1968, no bairro da Mooca. Detentor de duas estrelas Michelin, seu restaurante, D.O.M, é o 9º melhor do mundo, segundo a S. Pellegrino World's 50 Best Restaurants.
Ayrton Senna (em memória): Nasceu em 21 de março de 1960, no bairro de Santana, mas foi criado no Jardim São Paulo, zona norte da capital paulista. Três vezes campeão mundial, foi eleito pela BBC o melhor piloto de todos os tempos.
Roberto Burle Marx (em memória): nascido em 4 de agosto de 1909, foi reconhecido internacionalmente ao atuar como arquiteto paisagista. Sua primeira obra pública foi a Praça de Casa Forte, no Recife.
Inezita Barroso (em memória): nasceu em 4 de março de 1925, no bairro da Barra Funda. É tida como a mais antiga e importante expressão artística da música caipira no Brasil.
João Carlos Martins: nasceu em 25 de junho de 1940. É apontado como um dos maiores e melhores pianistas e intérpretes de Bach do mundo.
Lygia Fagundes Telles: nasceu em 19 de abril de 1923. É membro da Academia Brasileira de Letras, da Academia Paulista de Letras e da Academia das Ciências de Lisboa.
Mário de Andrade (em memória): nasceu em 9 de outubro de 1893. Foi um dos pioneiros da poesia moderna brasileira com a publicação de 'Pauliceia Desvairada', em 1922. 
Ruy Ohtake: Nasceu em 27 de janeiro de 1938. Filho da artista plástica Tomie Ohtake, é responsável por mais de 300 obras no Brasil e no exterior. Dentre elas, os hotéis Unique e Renaissance, a sede social e cultural do São Paulo Futebol Clube, e o Parque Ecológico do Tietê, todos na capital paulista.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.