segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

.: Dia da Mulher: Fundação Ema Klabin terá visita temática e show

No dia Internacional da Mulher, 8 de março,  visita temática  destaca as Mulheres Paulistas, que de alguma forma imprimiram sua marca na história da cidade de São Paulo.  Também em homenagem as mulheres haverá show de violão no dia 5 de março. Mecenas e colecionadora Ema Klabin: figura influente do cenário cultural paulista


“Quem se casa com uma paulista nunca mais levanta crista”, era um dito popular entre séculos XVII e XVIII sobre as mulheres do Estado de São Paulo, e é tendo este ditado como disparador que o Núcleo Educativo da Fundação Ema Klabin convida os visitantes para realizarem uma visita guiada pela sua sede, a casa-museu onde viveu a empresária e mecenas Ema Gordon Klabin (1907-1994). A visita de duas horas acontece  no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, em dois horários (14h30 e 16h30), com entrada franca e sem inscrição.

Durante a visita, o público poderá refletir sobre as particularidades de uma coleção feminina como a da Fundação Ema Klabin, na formação dos espaços da casa-museu e na escolha dos objetos da coleção. Traçará paralelos com outras mulheres que foram influentes no cenário cultural de São Paulo como Yolanda Penteado, Marquesa de Santos, D. Veridiana Prado.

As visitas temáticas objetivam despertar novos olhares para o acervo reunido por Ema Klabin, que conta com mais de 1500 obras de grandes mestres mundiais como do russo Marc Chagall, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segall; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas. A casa-museu é  hoje um grande polo cultural da cidade de São Paulo, com  shows, cursos, oficinas e palestras.

Show celebra atuação das mulheres na música instrumental
No dia 5 de março, às 16h30, o projeto Violão e Ponto promove uma mesa redonda com as violonistas Cecília Siqueira, Maria Haro, Paola Picherzky e Renata Montanari, discutindo o cenário musical e a participação das mulheres na música instrumental para violão. Durante a conversa, como característica do projeto, o palco estará aberto para a apresentação de outros violonistas de diversas linguagens. Mais informações: https://www.facebook.com/events/980530425317560/

Serviço
Visita Temática “Mulheres Paulistas”     Data:  08/03        Horário:  Em dois horários (14h30 e 16h30)
Show e debate – Projeto Violão e Ponto   Data:  05/03        Horário:  16h30
Entrada franca - Não é necessário reservas
Fundação Ema Klabin
Rua Portugal, 43 - Jardim Europa - São Paulo
Fone: 11 38973232      
http://emaklabin.org.br/

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.