segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

.: Inscrições abertas para formação de elenco para musicais

A Oficina dos Menestréis está com as inscrições abertas para formação do elenco de dois grandes musicais "Raul Fora da Lei" e "Templo da Flor", dirigidos, respectivamente, por Deto Montenegro e Candé Brandão.

Com cerca de 40 artistas no palco, os musicais da Oficina dos Menestréis fazem sucesso na capital paulista há mais de 25 anos. A metodologia da companhia de teatro é baseada no desenvolvimento do reflexo, da percepção e da capacidade intuitiva, sempre trabalhando o lado quente e frio do artista, bem como sua coordenação de tempo e espaço, musicalidade e adaptações ao escuro e a luz, sendo este último item um dos mais marcantes efeitos dos musicais dos Menestréis. Em fevereiro, a companhia abriu inscrições para os cursos que resultam na montagem dos musicais "Raul Fora da Lei" e "Tempo da Flor", com previsão de estreia para setembro e agosto.

"Raul Fora da Lei" foi roteirizado por Roberto Bomtempo e José Joffilly. Dirigido por Deto Montenegro, o musical conta de uma maneira despojada a história de Raul Seixas, com base em alguns escritos do próprio "Raulzito", também fala sobre sua relação, nem sempre pacífica, com o sucesso, as mulheres, espiritualidade, anseios, sonhos e frustrações. "Raulzito" se manifesta no palco, afirma-se, contradiz-se, a todo instante, rompe com todas as regras, provoca e emociona, em cenas que são realçadas pela versatilidade de um elenco que canta, dança e atua de forma alegre e envolvente. No palco, a participação de uma banda ao vivo tocando os clássicos do compositor que morreu em 1989.

Já o espetáculo "!Tempo da Flor", é baseado no filme "Hair", de Millos Forman, e dirigido por Candé Brandão. O musical conta a história de um jovem rapaz que sai de Oklahoma, sua cidade natal, e desembarca em Nova York para servir o exército americano. Ao chegar na cidade, encontra hippies que mostram uma vida livre, ousada e autossuficiente, também demonstram ao jovem rapaz uma reprovação à guerra. Trata-se de um espetáculo de contrastes sociais e ideológicos, e principalmente sobre a importância, influência e fragilidade das relações humanas.

As inscrições para as peças estão abertas até dia 29 de fevereiro. Os ensaios para o musical "Raul Fora da Lei" são realizados todas as terças das 20h às 23h e para o espetáculo "Tempo da Flor", os ensaios são aos sábados das 12h às 15h. Informações sobre como se inscrever pelo telefone (11) 5575-7472 ou por email: informacoes@oficinadosmenestreis.com.br . Site: www.oficinadosmenestreis.com.br.

Sobre a Oficina dos Menestréis
Em 1981, o cantor e compositor Oswaldo Montenegro passou a trabalhar com um novo método para dirigir seu elenco de atores, cantores e bailarinos, assim criou exercícios baseados no método do reflexo e atenção para o treinamento de seus elencos. Estes exercícios foram desenvolvidos e adaptados por Deto Montenegro, irmão e ator das peças de Oswaldo, que transformou a metodologia para serem aplicadas a profissionais de todas as áreas

Acreditando que o desenvolvimento do reflexo, da percepção e da capacidade intuitiva melhora as condições de vida do indivíduo, em 1986, Deto Montenegro monta sua primeira turma de Teatro Musical no Rio de Janeiro, estabelecendo um trabalho de sucesso nos anos seguintes. Em 1991, desembarca em São Paulo junto com a Companhia Oswaldo Montenegro, e cria sua primeira turma na cidade, que resultou no musical "Noturno", em cartaz até hoje na capital paulista.

Em 1993, Deto Montenegro estabelece sociedade com o ator Candé Brandão, e cria a Oficina dos Menestréis, que desde então, é uma companhia de Teatro Musical com excelência comprovada tanto pela linguagem original e vocabulário próprio, quanto pela contribuição significativa para formação de público e inclusão social, tendo em seu repertório mais de 20 peças. 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.