quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

.: Lançamento do livro da editora do BuzzFeed Brasil, Manu Barem

Quem nunca disse “vou trabalhar assim que checar o Facebook” e, quando viu, já havia passado mais de hora? Se formos nomear os culpados, Manuela Barem e sua equipe do BuzzFeed encabeçariam a lista. Com as famosas listas de nostalgia, cultura pop, dados inesperados (mas essenciais) e testes de personalidade, o site ajuda a gastar o tempo que jurávamos que seria usado para trabalhar, encontrar os amigos, cuidar da vida ou descobrir novos filmes. "58 Listas (33 Úteis e 25 Nem Tão Úteis Assim)" tem tudo isso e muito mais!

O que foi dito sobre o livro
“A gente nasce, cresce, lava louça a vida inteira e morre”. É por essas e outras que Manuela Barem se tornou não exatamente a voz, mas o conjunto de caracteres que definiu uma geração na internet. 

Mais que as "33 listas úteis e as 25 não tão úteis assim" do título, temos em mãos um registro de como se vive nestes anos 2010: do saudosismo analítico dos pagodes do início da adolescência à constatação irrefutável de que ficou ainda mais difícil terminar relacionamentos na era das redes sociais. 

Este é um livro para a geração Y e para quem quer entender o que se passa na cabeça dessa gente que se aventura - mesmo que titubeante - nesta etapa da vida adulta absoluta, cheia de trabalho, amor, festas infantis, fakes no Twitter e chatices no Facebook. 

Entre uma louça suja e outra, porém, dá para apreciar uma ciranda da música brasileira que prova aquilo que todos desconfiávamos, mas achávamos que pudesse ser só reflexo do excesso de Faustão na nossa cabeça: todos os artistas da MPB estão interligados. É a chance também de conhecer as leis mais absurdas do Brasil, 31 cidades brasileiras com nomes terminados em “lândia” e os motivos pelos quais os verões dos anos 1990, os últimos verões da história da humanidade totalmente desconectados, deixaram saudade. E, honestamente, também dá para se reconhecer nas pequenas mentiras do WhatsApp, nas incontáveis dúvidas amorosas e, quem sabe, até no caça-palavras do Charlie Brown Jr. 
Alexandra Moraes (@alechandracomix) autora da tira “o pintinho: mais um filho de mãe brasileira”

“Manu incorpora o espírito e a forma das novas mídias, com suas sacadas afiadíssimas no Twitter e piadas certeiras no Facebook. Ela é tudo que procurávamos para o BuzzFeed Brasil”,
Scott Lamb, vice-presidente internacional do BuzzFeed. 



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.