domingo, 21 de fevereiro de 2016

.: Tema do Prêmio Comunique-se 2016 girará em torno do Rock

14° edição da premiação vai mostrar as semelhanças entre o estilo musical e o mundo midiático


A cada edição do Prêmio Comunique-se são escolhidos temas atuais e que apresentam semelhança com o trabalho dos profissionais de comunicação. Neste ano, a premiação vai mostrar o que há em comum entre as atividades da imprensa e o mundo do Rock and Roll.

Reconhecido por diversas premiações no universo midiático, o diretor e roteirista Fernando Salem está à frente desta edição do “Oscar do Jornalismo Brasileiro”. Para ele, as semelhanças de atribuições do jornalismo com características do rock vão além do senso comum e exemplifica um bandleader, como o astro Mick Jagger, como a versão roqueira do âncora de telejornal, que lidera a equipe.

Idealizador do Prêmio e presidente do Grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo apresenta outras semelhanças entre os profissionais de comunicação e o Rock. Ele destaca o caso dos repórteres, que diversas vezes trabalham de forma isolada para publicar uma matéria de destaque. “Quem trabalha com reportagem lembra o guitarrista. Mesmo em shows, há aquele momento em que o guitarrista se ‘isola’ de todos e, dirigindo-se à plateia, prepara aquele solo instrumental, tal qual o repórter se dirige ao povo na pauta assinada individualmente”.

Mais informações sobre o tema da 14° edição da premiação serão apresentadas no tradicional almoço de lançamento. Como de costume, o encontro acontecerá no restaurante Pobre Juan Vila Olímpia (Rua Comendador Miguel Calfat, 525 – São Paulo) e será realizado em maio. A data marcará o início da primeira etapa de votações, que é definida pelos internautas do Portal Comunique-se.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.