terça-feira, 29 de março de 2016

“AntiGourmetTV”, no YouTube, para desmistificar “raio gourmetizador”

Por Helder Miranda
Em março de 2016

Você já parou para pensar que na maioria das vezes, quando você sai para comer fora, o que mais se vê é a “gourmetização” dos pratos em restaurantes e até em lanchonetes? 

Comer bem se tornou artigo de luxo porque o tal do “raio gourmetizador”, além de dar um toque de afetação às comidas, também passou a servir em desvantagem em relação ao tamanho da fome dos consumidores. Bem diferente das comidas caseiras que estamos habituados nos nossos lares ou nas casas da mamãe ou da vovó, que ficaram em nossa memória afetiva.

Pensando nisso, o publicitário santista Marcio Costa criou o canal no YouTube “AntiGourmet Tv”, que tem o objetivo de ensinar as pessoas a fazerem da maneira mais fácil o que os restaurantes cobram uma fortuna. “Eu tinha vontade de criar um canal de gastronomia há mais de dois anos, para ensinar às pessoas alguns truques, macetes e outras coisas que aprendi na cozinha durante esses 25 anos esquentando a barriga no fogão”, explica, aos risos.

Durante muito tempo, o projeto foi ficando de lado por conta da atuação de Márcio como publicitário, mas chegou um momento em que ele decidiu se dedicar integralmente ao canal. O talento chamou atenção da produção do programa “MasterChef”, da TV Bandeirantes, que o chamou para fazer testes para a terceira temporada do programa de mais sucesso no Twitter do Brasil.

“O ‘AntiGourmet Tv’, foi idealizado por causa dessa onda atual de 'gourmetização', mudam alguns ingredientes, ou designam os nomes estrangeiros para chamar de ‘Gourmet’. Por exemplo, ‘Filé de Saint Peter Gourmet’, frito apenas, é só um ‘Filé de Tilápia’ comum, fácil de ser encontrado em qualquer peixaria do país. Hoje existe até pó de café ‘Gourmet’", afirma.

Os vídeos são publicados às quintas-feiras, às 20h. Toda primeira segunda de cada mês, às 20h, vai ao ar o especial “Ligeirinho Antigourmet”, com pratos rápidos e simples a partir de ingredientes que todo mundo tem em casa. Ele ensina desde os pratos considerados mais sofisticados, só que sem mistério nenhum, até o famoso, suculento e, porque não, calórico, "Sonho de Padaria". 

O “AntiGourmet Tv” foi criado para desmistificar a "gourmetização" atual nas cozinhas e restaurantes e mostrar que qualquer pessoa pode executar um “Filé de Saint Peter”,por exemplo, sem dificuldade.

A produção do canal no YouTube é feita em família. Marcio é o apresentador e a filha, Thaissa, de apenas 13 anos, faz a edição, orientada por ele. A direção fica por conta da esposa de Marcio, Ariane, que faz orientações pontuais e cuida do backstage. Atualmente, mais de 15 vídeos já estão no ar.


AntiGourmet: gastronomia sem frescura

#AntiGourmet nas redes:

Facebook:
https://www.facebook.com/antigourmetbr

Twitter:
https://twitter.com/antigourmetbr

Blog:
http://antigourmetbr.blogspot.com.br

YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UCR2dsYUT5t4U2jJOSkxdTnw



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.