terça-feira, 15 de março de 2016

.: Audrey Hepburn e Shirley McLaine discutem intolerância em "Infâmia"

De volta à Ilha Criativa, na orla do Boqueirão, em frente ao Posto 5, e em sua 96ª edição, o Cine Comunidade, projeto da Secretaria Municipal (Secult), exibe nesta quinta-feira, 17 de março, às 19h, com entrada gratuita, o longa-metragem "Infâmia", drama de 1961 estrelado por Audrey Hepburn e Shirley McLaine. Após a sessão, o público é convidado para bater papo com André Azenha, jornalista e crítico de cinema, sobre intolerância, questão abordada pelo longa-metragem.


Dirigido por William Wyler, ‘Infâmia’ traz a história das amigas Karen Wright (Hepburn) e Martha Dobie (MacLaine). Juntas, elas administram um colégio interno só para meninas. Depois de ser punida pelas professoras por contar mentiras, uma das alunas reclama com sua avó e inventa que Martha tem ciúme de Karen, que é noiva do médico Joe Cardin (James Garner). A senhora fica horrorizada, tira a menina da escola e espalha o boato. A partir daí as duas mulheres começam uma batalha contra as acusações e suas consequências.

O "Cine Comunidade", que conta com o apoio da "Vídeo Paradiso", tem o objetivo de formar e trazer ao público um olhar mais crítico sobre as produções audiovisuais. As entidades, ONGs e associações interessadas em receber o projeto itinerante podem entrar em contato com a Coordenadoria de Cinemas Municipais (Cocine), pelo telefone 3226-8019.

Serviço
Cine Comunidade - "Infâmia"
Quinta-feira, 17 de abril, às 19h
Ilha Criativa. Avenida Vicente de Carvalho, próximo a Avenida Conselheiro Nébias. Orla do Boqueirão.
Gratuito

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.