quarta-feira, 23 de março de 2016

.: Curta "Xavier" representa Brasil no "fiveFilms4freedom"

O British Council selecionou cinco curtas-metragens, dentre os selecionados para o BFI Flare, para serem exibidos online e gratuitamente para todo o mundo dentro do "fiveFilms4freedom". 

A exibição dos filmes é um convite para refletir sobre o amor como um direito humano. Na edição de 2015, milhões de pessoas participaram da campanha nas redes sociais, usando a hashtag #fiveFilms4freedom. 

O cineasta brasileiro Ricky Mastro foi selecionado para o "fiveFilms4Freedom 2016" e terá seu curta, "Xavier", exibido para o mundo todo.  O filme aborda como o pai do pré-adolescente Xavier, de 11 anos,  lida quando percebe que seu filho sente-se atraído por outros meninos.Trata-se de uma relação amistosa e de compreensão entre pai e filho. 

Ricky Mastro é produtor, diretor e roteirista. Formado em Drama pela Universidade de Washington (Estados Unidos) e em Cinema pela Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), o paulistano também possui mestrado em Identidade LGBTTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) no Cinema pela Universidade Anhembi Morumbi. Atualmente reside em Toulouse onde faz Master II - Reálization na École Superior Audiovisuelle. 

O filme tem produção da Cigano Filmes e Co-produção e distribuição da italiana The Open Reel. “Este período de descoberta de si mesmo e dos outros ao seu redor é muito bonito e deveria ser inesquecível para todo mundo, não importando por quem se sente atraído", explica.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.