quarta-feira, 16 de março de 2016

.: Diabéticos podem comer Ovos de Páscoa?

A resposta é sim! Basta seguir as dicas da nutricionista da SOBACC


O questionamento que Caroline Praciano, nutricionista que atende na Sociedade de Arte, Cultura e Cidadania, mais ouve nesse período de Páscoa é se os diabéticos também podem comer chocolate. Ocorre que não é aconselhável, pois a maioria dos produtos industrializados tem em sua composição o chamado “açúcar invertido”, que é o resultado da mistura de glicose e frutose. O chocolate, tão desejado nessa época do ano, também possui.

Porém, antes de acabar com as esperanças é preciso dizer que nem tudo está perdido. Pessoas que têm diabetes podem comer chocolates! Desde que produtos específicos, que tenham quantidade reduzida de açúcar. Caroline explica que atualmente o mercado já oferece muitos produtos dietéticos, até mesmo o chocolate. Porém, o consumo desse produto deve ser moderado.

“O chocolate comum é composto de açúcar e gordura, já o diet não contêm açúcar, mas compensa isso com o maior teor de gordura saturada para manter o sabor”, esclarece a nutricionista.

Outra opção são os chocolates com porcentagens altas de cacau, entre 70% ou mais. Além de ter menos açúcar do que o chocolate ao leite, também não possuem a quantidade de gordura acrescida aos chocolates dietéticos.

“Os chocolates escuros são considerados a melhor das opções. Eles têm flavonóides e pigmentos do cacau que normalmente são removidos por seu sabor amargo. Isso contribui para o bom funcionamento das células e ensinam seu corpo a usar a insulina corretamente, reduzindo a resistência a este importante hormônio” finaliza Caroline.

Portanto, nunca é demais alertar que dentro de um planejamento alimentar e combinado a exercícios físicos, pessoas com diabetes podem consumir chocolate. O segredo é quando você for comer, equilibrar as refeições com as opções mais saudáveis. Por isso o acompanhamento do nutricionista é indispensável.

Para saber mais sobre alimentação e diabetes basta comparecer à sede da SOBACC, localizada na Rua Senador Pompeu, 649, Sala 702 - 7° andar, centro – Ceará. Acesse também o site www.sociedade.org.br.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.