quarta-feira, 9 de março de 2016

.: MIS seleciona fãs de cinema para produção de curta-metragem

O MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, traz uma nova oportunidade para aqueles que desejam adentrar o mundo cinematográfico. 

Além de oferecer diversos cursos na área e promover o projeto Cine MIS (que seleciona mensalmente filmes inéditos por meio de convocatória, para exibição gratuita), o Museu inaugura em março o Núcleo Experimental de Cinema do MIS.

A partir do dia 14, interessados em cinema e audiovisual, produção compartilhada e D.I.Y (faça você mesmo) poderão se inscrever na convocatória do Núcleo, que selecionará 17 participantes para atuação nas mais diversas funções técnicas e criativas do cinema: diretor, produtor, roteirista, operador de câmera, editor/montador, diretor de fotografia, efeitos visuais/computação gráfica e edição de som/som direto.

A execução do trabalho do Núcleo consistirá na produção coletiva e finalização de um curta-metragem do gênero terror, que será posteriormente exibido dentro da programação do MIS. Os selecionados também participarão de encontros com diretores e produtores de grande importância para o cinema nacional, com o objetivo de debater o processo criativo e de produção de um filme. Um dos cineastas já confirmados é Alê Abreu, da animação indicada ao Oscar 2016 "O Menino e o Mundo". Todo o trabalho será executado a partir de junho deste ano, nas dependências do Museu.

A convocatória com todas as informações do Núcleo Experimental de Cinema do MIS pode ser conferida no site www.mis-sp.org.br. As inscrições podem ser efetuadas, gratuitamente, entre os dias 14 de março e 30 de abril, também no site do MIS.

Serviço
Inscrições | Núcleo Experimental de Cinema
De 14 de março a 30 de abril, no site www.mis-sp.org.br
Valor gratuito

Museu da Imagem e do Som – MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | 
Estacionamento conveniado: R$ 12 | Valet: R$ 18 [Conveniado]
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar condicionado

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.