terça-feira, 22 de março de 2016

.: Concurso leva grafiteira até Festival de Artes Urbanas na Espanha

São Vicente e Região serão representadas pelo segundo ano consecutivo por um artista do grafite no Festival Internacional de Arte Urbana – Beantatuz, em Tolosa , na Espanha, que acontecerá de 16 a 20 de junho. 

Desta vez, o festival convidará uma mulher grafiteira da Baixada Santista. O concurso realizado pela Secretaria Municipal da Cultura (Secult) selecionará uma artista para participar do evento europeu.

A UNIBR – Faculdade de São Vicente  patrocinará a viagem e o material para a eliminatória, que ocorrerá na própria universidade. A organização do festival espanhol oferecerá material e recursos necessários para grafitar, além de alojamento e alimentação.

A parceria desse intercâmbio teve início em janeiro de 2015, com a vinda da diretora do Centro Internacional de Títeres de Tolosa (Topic), Idoya Otegui Martinez, em eventos da Secult. Durante sua estada no Brasil, ela sugeriu a participação de brasileiros no festival espanhol. As tratativas aconteceram diretamente com Garikoitz Cuitlahuac Murua Fierro, artista plástico e organizador da Beantatuz.

“Criar oportunidades de intercâmbio entre artistas e grupos artísticos fortalece a carreira dos envolvidos e colabora para o desenvolvimento cultural das cidades onde eles atuam”, afirma o secretário da Cultura Amauri Alves.

Inscrições
As inscrições poderão ser feitas de 4 a 15 de abril nas Oficinas Culturais Professor Oswaldo Névola Filho (Rua Tenente Durval do Amaral, 72, Catiapoã), de segunda a sexta-feira em horário comercial. Serão pré-selecionadas 10 candidatas por meio do currículo e portifólio. A divulgação do resultado dessa primeira seleção será no dia 20 do mesmo mês. Já entre os dias 27 e 29 de abril, acontecerá a eliminatória, com as artistas produzindo seus trabalhos no campus da UNIBR, em área de 2,5m x 5m.

A Secult fará os registros fotográficos das etapas da produção e enviará para os organizadores do Beantatuz, que farão a escolha final e o convite oficial à grafiteira no dia 4 de maio.

As obras a serem grafitadas pelas pré-selecionadas terão como tema solicitado pela organização do Festival na Espanha, o Teatro de Bonecos. A arte vencedora será reproduzida na parte externa do Topic e em um mural na rua da cidade de Tolosa. Mais informações pelo telefone (13) 3468-8636.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.