segunda-feira, 28 de março de 2016

.: Zack Magiezi reúne em livro poemas publicados nas redes

"Escrever é esculpir sentimentos, é materializar de alguma forma algo que sentimos em palavras, é uma maneira de me conhecer e explorar a minha própria geografia." Zack Magiezi

Zack Magiezi decidiu publicar em livro os poemas que vêm encantando homens e mulheres nas suas redes sociais. O autor, hoje com mais de 500 mil seguidores no Instagram e cerca de 370 mil curtidas na página “Estranherismo”, do Facebook, lança a obra em abril, pela editora Bertrand Brasil.

O volume, que ganhou o mesmo título da página virtual, guarda mais de 200 textos de uma sensibilidade sem precedentes. Nele, as já famosas “Notas sobre ela” — impressões/anotações sobre a alma feminina — dividem espaço com escritos de caráter intimamente pessoal, nos quais o autor abre o peito e aponta para dentro, indicando ao leitor o universo de possibilidades que cada um carrega em si.

Zack também escreve sobre desapego, sobre virar a página, sobre estabelecer a busca pela felicidade como meta. Em vez de jogar a última pá de cal, vislumbra saídas otimistas. Tudo isso com uma linguagem fácil de entender e difícil de esquecer. "As palavras vão procurar as pessoas certas", diz.

Mais do que um livro, "Estranherismo" pode ser considerado um panorama da vida com o qual milhares já se identificam — muitos dos quais vira e mexe enviam seus feedbacks ao autor — e muitos outros poderão se identificar. Afinal, nas palavras do próprio Zack, existe algo mais inspirador do que a vida?

Nascido em São Paulo, Zack Magiezi encontra na poesia de Manoel de Barros seu refúgio particular. Na cabeceira, empilha também livros de Cortázar, García Márquez, Leminski e tantos outros que classifica como "insuperáveis". Frustrações, constatações e sentimentos estão entre os ingredientes que compõem a sua escrita. "Gosto de brincar com algumas palavras, neologismos, gosto de falar dos sentimentos, dos medos e dores, tudo que é humano me interessa profundamente", disse em entrevista ao blog "Comecei a Ler Um Livro e Nunca Mais Tive Descanso", realizada em 2014 — ano em que começou a escrever com mais afinco. Ao ser perguntado se pensava em publicar sua obra, deixou a cargo do destino: "Talvez venha a acontecer"...

Em abril, Zack Magiezi realiza sessões de autógrafos nas seguintes cidades:

Belo Horizonte (MG)
Data: Segunda-feira, 4 de abril, às 19h
Local: Livraria Leitura – Pátio Savassi

São Paulo (SP)
Data: Terça-feira, 5 de abril, às 19h
Local: Livraria Cultura – Conjunto Nacional

Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 6 de abril, às 19h
Local: Livraria da Travessa – Shopping Leblon

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.