quarta-feira, 27 de abril de 2016

.: "Corpo", do livro de Drummond, em apresentações grátis nesta 4a e 5a

"Corpoemas" 
Gil Grossi 
A Cia. Repentistas do Corpo apresenta gratuitamente nesta quarta e quinta-feira, 27 e 28 de abril, no Céu Feitiço da Vila, em São Paulo, o espetáculo "Corpoemas" que investiga a relação entre corpo e a poesia. 

As apresentações se baseiam no impulso criativo provocado pela métrica e a rima de alguns poemas contidos no livro "Corpo", de Carlos Drummond de Andrade, e prosseguem com o projeto "Residência Zona Sul", contemplado na 18ª edição do Programa de Fomento à Dança, que circulará por seis CEUs da Zona Sul de São Paulo. 

As atividades artísticas gratuitas acontecem, agora, no CEU Feitiço da Vila, e incluem exposição fotográfica, diálogo, oficinas, palestra, espetáculo para o púbico infantil e adulto e um bate papo com o público após as apresentações.

Sobre a Companhia:
A Cia. Repentistas do Corpo, fundada em 2001, é formada por artistas do cenário da dança contemporânea brasileira que trazem significativa bagagem artística e cultural associada à proposta de pesquisa consistente e inovadora. 

A linha de investigação prática é a mistura entre a dança, o teatro, a música e a percussão corporal em movimento buscando os possíveis pontos de convergência e fricção entre estas linguagens e a sua abordagem conjunta. A inspiração para tanto vem das diferentes manifestações da cultura brasileira e suas identidades; especialmente a literatura, a música e as festas. Desta forma, encontra novos significados para seu discurso poético e a maneira de estar no mundo; sempre em movimento, com um corpo brasileiro.

Serviço
"Corpoemas"
Data: Quarta e quinta-feira, 27 e 28 de abril
Horário: 20h
Local: Teatro Feitiço da Vila
Endereço: rua Feitiço da Vila, 399 - Chácara Santa Clara
Bairro: Capão Redondo- São Paulo - SP
Lotação: 184 lugares
Entrada gratuita

"Corpoemas" 
Gil Grossi 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.