sexta-feira, 22 de abril de 2016

.: Dramaturga Jo Clifford em workshop gratuito no SESI-SP

O workshop gratuito será realizado entre os dias 10 e 12 de maio e contará com tradução consecutiva. As inscrições para o evento do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council começam dia 25 de abril pelo site www.sesisp.org.br/dramaturgia.

Dois anos depois da primeira passagem pelo Brasil, a dramaturga escocesa Jo Clifford, referência no teatro de seu país de origem, volta para workshop "A Empatia na Escrita Dramatúrgica - Desenvolvendo a Escuta", dias 10, 11 e 12 de maio, na sede do Sesi-SP, na Avenida Paulista. 

Para participar, os interessados devem realizar o cadastro e preencher o questionário de inscrição no site www.sesisp.org.br/dramaturgia, no período de 25 de abril a 1° de maio.

Durante os encontros, promovidos pelo Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council, em parceria com o Creative Scotland, os participantes serão desafiados a desenvolver sua escrita e lançar um olhar sobre a cidade e seus habitantes. A partir das provocações e instruções dadas por Jo Clifford, deverão buscar se colocar no lugar de uma outra pessoa e imaginar como seria estar na pele do tal desconhecido, para construir um novo personagem.

Com mais de 80 peças já montadas em diversos países, Jo Clifford é respeitada por seus textos e também pelas excelentes adaptações de clássicos. Sua peça "The Gospel According to Jesus, Queen of Heaven" ("O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu") foi selecionada para uma Mostra Especial - Made in Scotland - do Festival Fringe de Edimburgo em 2015. Dramaturga, performer, jornalista, radialista e professora universitária, sua adaptação do livro de Charles Dickens, Great Expectations, fez dela a primeira dramaturga transgênero a ter uma peça encenada no West End de Londres.

Esta também é a segunda vez que Jo atende a um convite do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council. Em 2014, a autora integrou uma mesa-redonda com o ator e diretor Kiko Marques (de "Cais ou Da Indiferença das Embarcações"), e o também ator e diretor César Baptista (de "Roleta Russa"). Em pauta estavam questões relacionadas à função da memória na construção de personagens ficcionais.

Sobre o Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council
Criado em 2007, o Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council, vencedor do 28º Prêmio Shell de Teatro na categoria Inovação, é voltado para descoberta e formação de novos autores teatrais através do incentivo a discussão e reflexão sobre o cenário contemporâneo. Sob a coordenação da dramaturga e jornalista Marici Salomão e assistência do diretor César Baptista, a parceria entre o SESI-SP e o British Council oferece exercício de técnicas, estudo de teorias, atendimento individual e coletivo, leituras comentadas de peças, atividades práticas de escrita e sistema narrativo.

Serviço:
Workshop "A Empatia na Escrita Dramatúrgica - Desenvolvendo a Escuta"
Local: Espaço Mezanino SESI-SP, Centro Cultural Fiesp Ruth-Cardoso
Período: 10, 11 e 12 de maio (terça, quarta e quinta-feira)
Horário: das 19h às 22h
Vagas: 16 
Inscrições: 25 de abril a 1º de maio pelo site www.sesisp.org.br/dramaturgia.
Gratuito
Tradução consecutiva de Paula Lopez.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.