segunda-feira, 11 de abril de 2016

.: Editora-chefe da "Vida Simples" ministra workshop de escrita afetiva

No próximo sábado, 16 de abril, a jornalista Ana Holanda ministra o workshop "Simples: Escrita Criativa e Afetuosa", no Jardim Botânico. A editora-chefe da revista "Vida Simples" e do projeto pessoal no FaceBook "Minha Mãe Fazia", pretende apresentar o conceito que cunhou: a escrita afetiva ou afetuosa.

"Simples: Escrita Afetuosa e Criativa" é organizado pelo laboratório criativo CoolHow, passou pelas cidades de São Paulo e Belo Horizonte, e tem duração de oito horas. A jornalista Ana Holanda pretende oferecer a experiência intensa de cultivar o olhar curioso, um olhar que alimenta a criatividade e faz nascer as boas ideias. Treinar o olhar e a escrita para o que é simples. Reconhecer as boas narrativas e identificar o que são boas histórias.

A partir da troca de experiência com a narrativa criativa, como editora do fenômeno, a revista "Vida Simples", Ana Holanda também buscará muitos momentos de prática, com oficina de escrita e de co-criação, a partir de desafios com o grupo participante. “Na verdade, a escrita afetiva é aquela que afeta, toca, conversa com o leitor, aproxima”, explica.


Sobre Ana Holanda:
Editora-chefe da revista "Vida Simples", Ana Holanda é formada em Jornalismo pela PUC-SP. Atua no mercado de revistas há 20 anos, tendo passado por diversas redações, nas editoras Globo e Abril, contribuindo para grandes publicações, como "Veja", "Época", "Cláudia", "Marie Claire", "Criativa", "Saúde" e "Bons Fluidos", além do jornal "Folha de S.Paulo". 

Coordenou por dois anos o portal bebe.com.br (Editora Abril). Há cinco anos, coordena a revista e as mídias digitais de "Vida Simples". Neste período, essa publicação recebeu cinco prêmios de jornalismo: dois de mobilidade (publicações especiais) e três de arte (internacionais). 

Ela recebeu dois prêmios Abril de Jornalismo e foi finalista do Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo e do Prêmio Ibero-americano de comunicação pelos direitos da infância. Paralelamente ao seu trabalho em "Vida Simples", cuida do projeto pessoal "Minha Mãe Fazia", no Facebook, sobre memórias afetivas e comidinhas do dia a dia.

Serviço: "Simples: Escrita Criativa e Afetuosa"
Ministra o curso: Ana Holanda
Quando: sábado,16 de abril 
Horário: das 10h às 19h (8 horas + intervalo livre para almoço)
Onde: Espaço XXVINTE
Local: rua Visconde de Carandaí, 20 - Jardim Botânico  – Rio de Janeiro
Quanto: R$632
Inscrições e informações: CoolHow
http://www.coolhow.com.br/cursos/simples-escrita-afetuosa-rio-de-janeiro
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.