sábado, 9 de abril de 2016

.: Exposição com obras de Da Vinci, Michelangelo e Rafael prorrogada

Público ganha mais um mês para visitar a exposição interativa que proporciona um mergulho artístico pelo período Renascentista. A mostra pode ser vista até 8 de maio com entrada gratuita. Para evitar filas, os horários podem ser agendados.

Em cartaz no Espaço Cultural Porto Seguro a exposição "Grandes Mestres – Leonardo, Michelangelo e Rafael" foi prorrogada até o dia 8 de maio, com entrada gratuita. A bilheteria funciona de terça-feira a domingo e os ingressos podem ser adquiridos por meio do site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br). É possível realizar agendamentos para visitação, com data e horário marcados. 


A mostra – concebida por Alessandro Vezzosi (especialista em Leonardo Da Vinci), Francesco Buranelli (especialista em Michelangelo) e produzida pelo suéco Mats Rönngard –, convida o público a conhecer os processos de produção dos mestres do Renascimento por meio de réplicas em tamanho original ou de reproduções interativas da obras que não podem circular por suas grandes dimensões ou imobilidade.

Esculturas de Michelangelo, uma reprodução em grande escala do afresco "A Escola de Atenas", de Rafael, fac-símiles dos códex com desenhos de Leonardo Da Vinci e alguns modelos construídos a partir dos seus desenhos originais, especialmente produzidos para a exposição, são algumas atrações da mostra. Um dos destaques da exposição é uma réplica em tamanho real do "Davi", de Michelangelo, com 5 metros de altura e 800 quilos.


São 12 atrações que permitem ao visitante ter um contato mais próximo com as obras como, por exemplo, a história de cada personagem do afresco "A Última Ceia", de Leonardo Da Vinci, por meio de telas interativas; entender as dificuldades e a perspectiva de Michelangelo ao pintar a "Capela Sistina", ou ainda, fazer uma selfie no lugar do "Homem Vitruviano".

Ao terminar a visitação, é possível realizar uma experiência prática e aprender sobre algumas técnicas que os mestres usavam em mini vivências como o desenho com ponta de prata, a pintura com têmpera de ovo, a pintura com extrato de nogueira ou o desenho com sanguínea.


Além das atividades oferecidas, uma equipe educativa foi especialmente selecionada para atender a exposição e é composta de dez mediares culturais e dez orientadores de público. Por meio de visitas temáticas é possível explorar outras possibilidades de apreciação da exposição, como por exemplo, olhar a Pietà, de Michelangelo, por outra perspectiva ouvindo uma canção ou observando uma performance, escutar um poema renascentista sob a reprodução do teto da "Capela Sistina" ou escutar narrativas da criação do mundo na visão de outros povos.

O programa educativo do Espaço Cultural Porto Seguro é vinculado às temáticas nas exposições temporárias e desenvolve cursos e workshops para profissionais de arte, visitantes em geral e escolas. O projeto também prevê a visita de escolas da rede pública, com tour completo pela exposição e participação gratuita em mini vivências.

O Espaço Cultural Porto Seguro é parte do Complexo Cultural Porto Seguro, que abriga, em um mesmo quarteirão, o Teatro Porto Seguro, o Gemma Café e o restaurante Gemma – com consultoria da chef Ana Soares para o cardápio e funciona todos os dias no almoço e com happy hour às quartas, quintas e sextas, das 17h às 21h. A proposta é oferecer uma experiência artística completa.

Serviço
"Exposição Grandes Mestres Leonardo, Michelangelo e Rafael"
Até 8 de maio de 2016
Visitação: de terça a sábado, das 10h às 19h, e, aos domingos, das 10h às 17h
Classificação etária: livre
Ingressos: grátis

Espaço Cultural Porto Seguro

Alameda Barão de Piracicaba, 610. Campos Elíseos. São Paulo. Telefone (11) 3226-7361
Capacidade: 300  pessoas em pé
Bilheteria: terça a sábado, das 9h30 às 19h30
Domingo, das 9h30 às 17h30
Acessibilidade: o edifício é totalmente acessível para pessoas com mobilidade reduzida, possui sinalização podotátil para deficientes visuais nas áreas de circulação externa e acessos. A exposição oferece atendimento especial na visitação com mediadores bilíngues em inglês, espanhol, libras e áudio descrição.
Site: www.espacoculturalportoseguro.com.br
Vendas: Ingresso Rápido pelo site e aplicativo, com agendamento de horário, e na bilheteria no local, (mesmo para as exposições gratuitas).

Estacionamento no local: Alameda Barão de Piracicaba, 618 (sede Porto Seguro) ­ Estapar. Cliente Porto Seguro tem 50% de desconto.
Serviço de vans: transporte gratuito Estação da Luz - Complexo Cultural Porto Seguro - Estação da Luz
O Complexo Cultural Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro Porto Seguro e do Espaço Cultural Porto Seguro. 
Como pegar: na Estação Luz, na saída Praça da Luz/Rua José Paulino. Para mais informações,  entre em contato pelo telefone (11) 3226-7361.
Horário de funcionamento serviço das vans: terça a sábado das 9h30 à 0h. Domingo das 9h30 às 22h.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.