quarta-feira, 13 de abril de 2016

.: Instituto Querô realiza novo teste de elenco para longa-metragem

A procura pelo “Sócrates”, personagem principal para o primeiro longa-metragem do Instituto Querô continua! Um novo teste de elenco será realizado neste sábado, dia 16 de abril, no Museu Pelé, das 13h às 17h. 

Para o papel principal, será escolhido um jovem entre 16 e 19 anos e para os demais papéis, serão selecionados homens e mulheres entre 16 e 60 anos. Não é preciso ter experiência em atuação e para quem já participou do primeiro teste, no último dia 2, não é preciso comparecer novamente.

Ao todo, 35 perfis serão selecionados, sendo 18 masculinos e 17 femininos, dando oportunidade para que todos os gêneros e idades tenham espaço na produção audiovisual. Mais de 500 perfis já foram analisados, em testes realizados em espaços culturais da região e visitas em escolas de Santos e São Vicente.

Com realização do Instituto Querô e produção de jovens capacitados e em formação pelo projeto Oficinas Querô, quem assina o roteiro e a direção é o cineasta americano Alex Moratto. Conhecido por seus curta-metragens premiados em festivais internacionais, esse é o primeiro longa-metragem da carreira do diretor e também faz parte das ações de comemoração aos 10 anos das Oficinas Querô.

O filme conta a história de Sócrates, um jovem gay de 16 anos de idade, que vive sozinho com a mãe num conjunto habitacional em São Vicente. Sua vida muda drasticamente após a morte da mãe, quando o serviço social do município o informa que ele será enviado para uma casa de acolhimento ou de volta para seu pai, que é homofóbico. Recusando-se a aceitar seu destino, Sócrates foge do poder público e passa a sobreviver por conta própria, em busca de sua sobrevivência. As filmagens estão programadas para julho. 

Testes de elenco "Sócrates"
Quando: sábado, 16 de abril
Horário: das 13h às 17h
Quanto: gratuito
Local: Museu Pelé
Endereço: rua Marquês de Herval, s/n.º - Valongo/Santos
Outras informações pelo telefone (13) 3233-7084 ou com a produtora de elenco, Mayara Batista (13) 98128-1602

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.