segunda-feira, 4 de abril de 2016

.: “Jornal da Band” exibe série especial sobre quadrilhas

O Jornal da Band exibe durante esta semana a série especial “Novo Cangaço”. Até sábado, o telejornal leva ao ar uma série de reportagens sobre as quadrilhas de assaltantes de bancos que aterrorizam cidades do interior do Brasil.

Os bandidos chegam de surpresa, com armamento de guerra, e tomam conta das pequenas cidades. Na maioria das vezes, o primeiro alvo é o posto policial, e os poucos homens de plantão não têm como resistir. Em pouco tempo, a quadrilha invade as agências bancárias atirando e faz dezenas de reféns, entre clientes e funcionários. Enquanto um grupo limpa os cofres e caixas eletrônicos, outro aterroriza a população, disparando tiros de fuzil em várias direções. Na fuga, os bandidos obrigam reféns a deitar sobre o capô ou ficar com o corpo para fora nas janelas dos carros - e assim evitam qualquer tentativa de ação da Polícia.

Esse enredo de violência, banditismo e terror ficou comum nas cidades do interior de todo o Brasil. E é chamado pelas autoridades de segurança de Novo Cangaço - referência aos bandos organizados que saqueavam as cidades do Nordeste no começo do século passado.

A equipe do Jornal da Band percorreu cidades de vários estados para recolher relatos de reféns, bancários, policiais, autoridades e testemunhas dos ataques, que deixam um rastro de mortes, humilhação e pavor. Em algumas cidades, nem agência bancária existe mais. Em outras, os moradores já se acostumaram com a frequência dos assaltos. E o reforço policial nunca chega.
As reportagens são de Rodrigo Hidalgo, com produção de Tony Chastinet, imagens de Eduardo Reis e Raphael Cadamuro e edição de Luciano Nunes.
O Jornal da Band vai ao ar de segunda a sábado, às 19h20, na tela da Band. Saiba mais em www.band.com.br/jornaldaband e curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/bandtv

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.