quinta-feira, 7 de abril de 2016

.: "Notas Contemporâneas" no MIS traz show de Moraes Moreira

O programa "Notas Contemporâneas" do MIS, que em abril traz o cantor e compositor Moraes Moreira. Ele participa, no dia 13, de um bate-papo sobre sua carreira, enquanto a Banda MIS executa seus maiores sucessos. A entrada é gratuita, basta retirar o ingresso com 1h de antecedência.   

A edição de abril do "Notas Contemporâneas" do MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, traz o cantor e compositor Moraes Moreira para um bate-papo musical sobre sua carreira.

Na quarta-feira, dia 13 de abril, o público poderá conferir, gratuitamente, a conversa do artista com o jornalista Cadão Volpato, enquanto a Banda MIS executa os grandes sucessos de Moreira no palco do Auditório, às 20h.

Moraes Moreira possui 40 discos gravados, entre Novos Baianos, Trio Elétrico Dodô e Osmar e ainda dois discos em parceria com o guitarrista Pepeu Gomes. Moraes se enquadra entre um dos mais versáteis compositores do Brasil, misturando ritmos como frevo, baião, rock, samba, choro e até mesmo música erudita.
O artista deu seus primeiros passos no mundo da música tocando sanfona de doze baixos em festas de São João e outros eventos de Ituaçu, na Bahia, o “Portal da Chapada Diamantina”. Na adolescência aprendeu a tocar violão, enquanto fazia curso de ciências em Caculé, Bahia. Mudou-se para Salvador e lá conheceu Tom Zé, e também entrou em contato com o rock n’ roll. Mais tarde, ao conhecer Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, formou o conjunto Novos Baianos, onde ficou de 1969 até 1975. Com Luiz Galvão, foi compositor de quase todas as canções do Grupo. O álbum "Acabou Chorare", lançado pela banda em 1972, foi considerado pela revista "Rolling Stone Brasil" um dos 100 melhores álbuns da história da música brasileira.

O projeto "Notas Contemporâneas", com curadoria de Cleber Papa, registra depoimentos de compositores e intérpretes consagrados da música popular brasileira mensalmente no MIS.

Serviço
"Notas Contemporâneas" | Moraes Moreira
Data:
quarta-feira, 13 de abril
Horário: 20h
Local:  Auditório MIS (172 lugares)
Ingresso gratuito. Sujeito à lotação da sala. Ingressos disponíveis uma hora antes do evento na Recepção MIS.
Classificação: livre

Museu da Imagem e do Som – MIS Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo | (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br
Estacionamento conveniado: R$ 12 | Valet: R$ 18 [Conveniado]
Acesso e elevador para cadeirantes. Ar-condicionado.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.