terça-feira, 12 de abril de 2016

.: O filme favorito de Diego Maurício, técnico de informática

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em abril de 2016


Um produto audiovisual finalizado, ou melhor, um longa-metragem que seja especial tem o poder de mexer com os nossos sentimentos. Fazer rir, chorar e até chorar de rir. Nós do Resenhando.com conversamos com o técnico de ensino a distância, Diego Maurício para saber qual filme ele destaca como favorito. O catarinense se emociona ao confessar a predileção por "Orações para Bobby", dirigido por Russell Mulcahy com roteiro de Leroy F. Aarons.

O filme, produzido para televisão, estrelado por 
Sigourney Weaver, apresenta "a história de Bobby, um jovem homossexual na década de 70 que vive em uma família cujo a mãe é luterana e descobre a orientação do filho, fazendo com que ele tente mudar o comportamento... A história tem uma reviravolta, pois Bobby se sente pressionado e comete suicídio", revela.


De acordo com Diego, "o filme toca por tratar da tentativa de ser aceito e que pode ser cruel", além de retratar "como cada personagem vive a própria prisão sem muros. Bobby por tentar a todo custo ser aceito pela mãe, mesmo tendo que sufocar os sentimentos", explica.

Qual a cena favorita? Quando a mãe finalmente aceita que o filho não tinha nada de errado, falando com o padre. "Posteriormente, a mãe de Bobby que descobre tarde demais o quão maravilhoso era o filho e que não havia nada de errado com ele. A mãe conversando com o padre, entra em desespero achando que ela foi a culpada da morte do filho, pois a pressão dela o levou a ser depressivo e se matar", detalha.

Segundo ele, por ser uma história real, "Orações para Bobby" é um filme que "todos devem assistir". 



Abertura do filme "Orações para Bobby


Sobre Diego Maurício: Tem 32 anos, trabalha com suporte técnico de ensino a distância e mora em Florianópolis SC.

Diego Maurício é o 18ª entrevistado do #Resenhando.com para a série de depoimentos #MeuFilmeFavorito. Qual é o seu #MeuFilmeFavorito? Para os internautas interessados em participar, basta curtir a fanpage do portal –www.facebook.com/PortalResenhando - e enviar, por mensagem, a indicação, os motivos de ser o filme escolhido e uma cena favorita.


* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista, além de criadora do www.photonovelas.com.br. Twitter:@maryellenfsm


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.