quarta-feira, 27 de abril de 2016

.: "Festival La Plataformance" com atividades gratuitas em SP

Marilyn Arsem (EUA) 
foto: Monika Sobczak
O Festival “La Plataformance - Resistência em Rede - 1ª edição" criará uma zona de encontro entre artistas de localidades distintas, que resistem e produzem redes de troca com suas produções no campo da arte da performance. 

O festival selecionou 16 artistas, a partir de propostas de trabalho poético que trouxeram em seu percurso uma relação dialógica e de troca. Além dos selecionados, o festival conta com artistas internacionais, entre eles a presença inédita no Brasil da artista estadunidense Marilyn Arsem, além de Manuel Vason, artista ítalo-inglês e do coletivo equatoriano "La Multinacional". 

Os artistas do "La Plataformance" também farão parte da programação que abrangerá as dependências e entorno da Oficina Cultural Oswald de Andrade, o bairro Jardim Damasceno, na periferia da cidade, e o espaço cultural Casa da Zuleika no Sumaré. Além das mostras haverá dois dias de encontro "Conversa (A) Fiada" com convidados e dois workshops vinculados ao festival - com Marilyn Arsem e Manuel Vason.

Os criadores do "Festival La Plataformance", Alohá Queiroz, Beatriz Cruz, Ique in Vogue, Hideo Kushiyama Neto, Janaina Carrer, Jaque Vasconcellos, Jefferson Skorupski, Júlia Sarmento, Maíra Vaz Valente, Marcio Vasconcelos, Mônica Lopes Galvão, Pedro Galiza, Roberto Rezende, Rodrigo Munhoz e Vivian Martins desejam proporcionar a construção de um percurso poético onde a performance, permita constituir um lugar capaz de gerar modos que acionem a percepção e a prática de ações colaborativas. 

Os modos por sua vez, estão atravessados por uma aproximação ao contexto em que se encontra o panorama atual da performance no Brasil, bem como em outros países. Cada encontro favorece o exercício do olhar sobre o trabalho de cada participante, num contexto pessoal e interpessoal. A programação completa pode ser acessada neste link.





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.