sexta-feira, 27 de maio de 2016

.: Ace Frehley se volta para suas origens musicais, por Luiz Otero

Por Luiz Gomes Otero
Em maio de 2016

Guitarrista da formação original do grupo Kiss nos anos 70, Ace Frehley vem desenvolvendo uma carreira solo com momentos interessantes. E seu mais recente lançamento, "Origins Vol. 1", resume, de uma certa forma, uma parte de sua formação musical, com versões de canções de bandas que marcaram a sua carreira em várias épocas.

O rock é a tônica de "Origins Vol.1", como não poderia deixar de ser. Começa com "White Room", clássico da banda Cream nos anos 60. E passa depois para "Street Fighting Man", dos Rolling Stones, outro hit arrasa-quarteirão.



"Spanish Castle Magic", do mestre Jimi Hendrix, é tocada com o devido respeito e competência por Frehley, assim como a ótima "Magic Carpet Ride", da banda Steppenwolf, e "Wild Thing", da banda The Troggs (que Hendrix também gravou nos anos 60). O blues é representado na versão de "Bring It On Home", de Willie Dixon.

Para os amantes do classic rock, creio que um momento interessante seja o resgate de "Fire And Water", da icônica banda Free, de Paul Rodgers. A canção ganhou uma força interessante nessa versão de Frehley e vai agradar muito que curte o estilo. O mesmo tipo de observação vale para a faixa "Till The End Of The Day", da banda britânica The Kinks.


A única exceção é "Rock´n Roll Hell", que Frehley compôs em parceria com o ex-colega de Kiss, Gene Simmons e o canadense Bryan Adams. Uma mistura aparentemente improvável, mas que acabou dando certo no final das contas.

Como se trata de um "Vol. 1", creio que teremos uma continuação desse trabalho em breve. E tomara que renda mesmo muitos outros discos nesse nível. 

Sobre o autor
Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy SantosLérias e Lixos e Resenhando.com. Recentemente, criou a página Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.



"Fire And Water"

"White Room"

"Street Fighting Man"


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.