sexta-feira, 13 de maio de 2016

.: Gwen Stefani, a vênus platinada em mais um voo solo

Por Luiz Gomes Otero
Em maio de 2016

Gwen Stefani, a vênus platinada, vocalista da banda No Doubt, está de volta com mais um trabalho solo. 

"This Is What the Truth Feels Like" é seu terceiro disco autoral, que cumpre a sua proposta de fazer um som pop  integrado com elementos que ela já vinha mesclando em seus trabalhos anteriores.

Há momentos em que se reconhece facilmente seu trabalho, como o single escolhido para divulgar o disco, "Used To Love You"", que já obteve um reconhecimento do público ouvinte. "Make Me Like You" segue uma proposta leve e animada na sonoridade e certamente vai ganhar espaço nas rádios. Ainda mais em função de sua exposição como jurada da edição americana do programa "The Voice".

Gostei da faixa "Truth" e da que abre o disco, "Misery", que mostra bem aonde ela pode chegar com esse novo trabalho. 

As canções foram escritas em um momento delicado da vida de Gwen, quando ela terminou o seu casamento. 

Ela mesma descreveu o álbum um "registro de rompimento", com as músicas que tem uma visão "sarcástica" e uma vibe de humor negro.

No geral, Gwen Stefani continua mesclando alguns elementos de hip hop em algumas faixas. Mas, curiosamente, os melhores momentos do disco se dão quando ela esquece um pouco isso e se concentra em fazer música pop de fácil audição. 

Ao deixar os suspiros e gemidos de lado, Gwen mostra que pode ser uma intérprete convincente, capaz de agradar o público.

Sobre o autor

Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy SantosLérias e Lixos e Resenhando.com. Recentemente, criou a página Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.


"Make Me Like You"

"Used To Love You"

"Truth" 

"Misery"


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.