segunda-feira, 9 de maio de 2016

.: Joseph Fiennes fala sobre "Romeu e Julieta " na TV Cultura

O terceiro episódio inédito da série "Shakespeare Revelado", que conta com grandes nomes da arte cênica mundial comentando a obra do dramaturgo inglês, traz o ator Joseph Fiennes, o astro de "Shakespeare Apaixonado", falando sobre "Romeu e Julieta". A produção da BBC vai ao ar às 22h, na TV Cultura.    

O artista tem uma perspectiva única sobre Romeu e Julieta. Ele quer examinar por que continua sendo a peça mais realizada de todas as de William Shakespeare. Fiennes leva o público de volta para a fonte - uma história italiana traduzida em Inglês, quando Shakespeare era um menino.

Neste edição, o premiado compositor Stephen Sondheim discute a adaptação para o teatro musical da Broadway, como "West Side Story". Além disso, Fiennes visita aulas à noite para adultos em uma escola no sul de Londres, onde os participantes podem ver suas próprias vidas refletidas na obra. Já Orlando Bloom e Condola Rashad, que interpretaram os amantes imortais na Broadway em 2013, discutem o poder contínuo da peça e sua poesia.

Composta por seis episódios de 50 minutos cada, "Shakespeare Revelado" mescla entrevistas a trechos de algumas das mais célebres produções da obra do dramaturgo. Os outros textos esmiuçados no programa são "Sonho de Uma Noite de Verão", "Othello" e "Rei Lear".

Além de Joseph Fiennes ("Shakespeare Apaixonado"), de Orlando Bloom ("O Senhor dos Anéis") e de Stephen Sondheim, Christopher Plummer ("Toda Forma de Amor"), Patrick Stuart ("X-Men") e Janet Suzman ("Royal Shakespeare Company") também integram outros episódios da série.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.