domingo, 8 de maio de 2016

.: Livro "Filhos", sobre a adoção no Brasil, reúne histórias emocionantes

Livro "Filhos", sobre a causa da adoção no Brasil, reúne fotos e histórias emocionantes de artistas e anônimos e tem o objetivo de transformar a lei brasileira de adoção. Eurivaldo Bezerra, autor do livro, pede as autoridades, por meio de uma petição, a mudança no processo de adoção brasileira.

O livro "Filhos", do advogado, fotógrafo e autor Eurivaldo Bezerra, conta com histórias emocionantes de famílias que adotaram crianças e tiveram suas vidas transformadas. Por meio de retratos do fotógrafo Luiz Garrido e fotos do próprio autor, o livro ilustra a experiência de 40 pessoas que adotaram, entre artistas, empresários, porteiros, maquiadores, jornalistas, entre outros que dividiram suas emoções, aflições, esperanças, conquistas e intimidade, além de retratar a dura realidade de centenas de crianças que envelhecem sem um lar. 

O livro reúne textos de expoentes brasileiros, como o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Siro Darlan, famoso militante em prol dos direitos da criança. Com o objetivo de transformar a lei brasileira em uma lei mais ágil para as crianças, o autor mostra, a partir de sua própria experiência, que a adoção é um caminho efetivo para a paternidade e que milhares de vidas podem ser alteradas se agirmos com a urgência que elas merecem, questionando muitas vezes as leis de adoção no Brasil e a forma como é tratado o assunto.

Todos abraçaram um ideal e participaram do livro. Entre eles, estão a apresentadora Astrid Fontenelle, a cantora Elba Ramalho, o ator Marcello Antony, as atrizes Drica Moraes e Maria Padilha, o jornalista Gilberto Scofield Jr. e o cineasta Roberto Berliner, que dirigiu “Histórias de Adoção”, a série documental de 13 capítulos que acaba de estrear no GNT. O livro conta ainda com a obra “Julia Margaret Cameron (pictures of junk-2004)” do artista plástico Vik Muniz, que apoiou a causa e cedeu a imagem que retrata uma criança feita com mini brinquedos coloridos.

Confira no link abaixo a campanha do livro com o pedido para as autoridades da mudança no processo de adoção : https://secure.avaaz.org/po/petition/Deputado_Federal_eou_Senador_Elabores_uma_alteracao_no_Estatuto_da_Crianca_e_do_Adolescente/?mSpoBkb


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.