sexta-feira, 20 de maio de 2016

.: Nana Nina: projeto une contação de histórias e música para crianças


Acaba de entrar no ar o portal do NanaNina, um projeto de histórias e músicas inéditas para crianças de todas as idades. O mundo mágico em que a Nana e a Nina apresentam aventuras que misturam realidade com imaginação e criatividade com transformação.

A ideia surgiu com músicas criadas por Rogério Saltori, o Zeco, inspirado pelas aprontações de suas filhas: “Isso foi em 2004; logo depois pensei em transformar tudo em histórias, tendo crianças como protagonistas”. O site é a primeira ferramenta do NanaNina e já estreia com as duas primeiras histórias realizadas com o estúdio Mustafari. As próximas já estão em produção.

Além dos vídeos, crianças, pais e Educadores podem acessar, gratuitamente: o roteiro da história, um clipe musical da canção de cada história, uma versão instrumental da canção para brincar de karaokê, um livro em PDF com a mesma história contada pelo ponto-de-vista de outra personagem
Além disso, há a Galeria de Personagens, blog com notícias, bastidores e dicas para Educadores e pais, e atividades para as crianças.

“São os primeiros passos para ajudar as crianças a explorarem mais histórias dentro de cada história”, conta Zeco. Na agenda do produtor musical, também estão propostas para educadores usarem dentro e fora da sala de aula. O projeto é fortemente baseado nos pilares diversão e educação, com o objetivo de dar voz às crianças para que se tornem protagonistas de suas histórias - em todos os sentidos.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.