quinta-feira, 26 de maio de 2016

.: Rock in Rio-Lisboa recomeça nesta sexta com diversas atrações

Os últimos três dias da 17ª edição do Rock in Rio, que acontece em Lisboa neste fim de semana, dias 27, 28 e 29 de maio, serão ecléticos. 

As atrações do Palco Mundo incluem, entre outros nomes, Hollywood Vampires, Korn, Maroon 5, Ivete Sangalo, Avicii e Ariana Grande. Ao todo, serão cerca de 12 horas de festa por dia, espalhadas por uma área de 200 mil metros quadrados e cinco palcos: Mundo, Vodafone, Rock Street, Street Dance e Eletrônica. 

No Parque da Bela Vista, local onde acontece o Rock in Rio-Lisboa, foram montados ainda brinquedos, stands com ativações e surpresas das marcas para os visitantes, uma fonte e uma piscina, além de uma área VIP, tudo pensado para garantir o conforto do público e experiências inesquecíveis, entre as 16h e as 4h (sexta e sábado) e das 15h às 3h (domingo).

As atrações do segundo fim de semana:

Palco Mundo
Dia 27 - "Rock in Rio - O Musical" (19h) / Rival Sons (20h30) / Korn (22h) / Hollywood Vampires (23h45)
Dia 28 - "Rock in Rio - O Musical" (19h) / D.A.M.A Convidado Especial Gabriel O Pensador (20h30) / Ivete Sangalo (22h) / Maroon 5 (23h45)
Dia 29 - "Rock in Rio - O Musical" (18h) / Charlie Puth (19h30) / Ariana Grande (21h) / Avicii (22h45)

Palco Vodafone
Dia 27 - Cave Story (16h45) / Glockenwise (18h) / Metz (20h)
Dia 28 - Mighty Sands (16h45) / Capitão Fausto (18h) / Real Estate (20h) 
Dia 29 - Isaura (15h45) / B Fachada (17h) / Hinds (19h) 

EDP Rock Street
Dia 27 - Ciro Cruz toca o nordeste do Brasil (19h) / Leo Gandelman toca Jobim e Noel Rosa (20h30)
Dia 28 - Simoninha toca Jorge Bem Jor (19h) / Tony Garrido canta Tim Maia (20h30)
Dia 29 - Simoninha toca Jorge Bem Jor (19h) / Tony Garrido canta Tim Maia (20h30)

A Cidade do Rock de Lisboa:
Palco Mundo
Medindo 2.100 metros quadrados, 75 metros de comprimento, 25 metros de altura, 250 mil watts de som e mais de 300 projetores, o Palco Mundo pesa aproximadamente 400 toneladas (300 toneladas de estrutura e 100 toneladas de equipamento) e apresenta uma cenografia formada por painéis côncavos e convexos, de chapa metálica, formando uma rede que representa a interatividade entre artistas e público.

No Palco Mundo, as apresentações começam às 19h, com o espetáculo "Rock in Rio - O Musical", um novo formato de entretenimento e uma das grandes apostas desta edição - uma superprodução que reúne 25 artistas, entre atores e bailarinos e que conta as três décadas do Rock in Rio), e terminam por volta das 2h, com exceção do último dia de evento, 29 de maio, que termina à 1h.

Palco Vodafone
São 120 toneladas distribuídas entre uma estrutura tubular (50 toneladas), cenografia (20 toneladas) e equipamentos diversos (50 toneladas) que, ao longo dos cinco dias de evento, vai receber 15 bandas/artistas, entre nomes internacionais, bandas portuguesas emergentes e novos talentos nacionais. 

Mantendo a estrutura da edição de 2014, o Palco Vodafone apresenta um revestimento cenográfico com elementos metálicos, sendo a caixa do palco composta por uma tenda semicircular com 25 metros de diâmetro.  Os shows no Palco Vodafone começam às 16h45 e terminam às 21h, com exceção do último dia, 29 de maio, que termina por volta das 20h.

EletrônicaNesta edição, a Eletrônica surge com um novo visual, mais moderno e confortável, mais intimista e semicoberto. No interior, a dance floor está agora mais espaçosa e a estrutura transparente permite maior integração com a beleza natural do Parque.

Uma das principais novidades deste palco é, no entanto, a piscina. Pela primeira vez em 17 edições, o "Rock in Rio" apresenta uma área de piscina onde, diariamente, serão realizadas pool parties, animadas por vários DJs consagrados. Inspiradas nas festas de Las Vegas, por onde o evento passou em 2015, acontecem nos cinco dias de evento entre as 18h e as 21h. Às 22h o primeiro DJ sobe à cabine da Eletrônica. O término da última apresentação do palco está prevista para as 4h da manhã. 

EDP Rock StreetA rua mais eclética e animada da Cidade do Rock é, nesta edição, dedicada ao país que viu o Rock in Rio nascer, o Brasil. Nos cinco dias de evento serão vários artistas de rua que, através da música, dança, capoeira, entre outras artes, vão levar ao Parque da Bela Vista a cor, o ritmo e o folclore do povo brasileiro. 

Pelo palco da EDP Rock Street, com os seus 18 metros por 11.5, vão passar grandes nomes da música brasileira que vão interpretar temas de artistas que marcaram a história da música do Brasil. Nesta rua, que conta ainda com 20 lojas/espaços de ativação de marca, as animações começam às 16h15 e terminam às 22h. 

Street DanceA Street Dance também está de volta para animar o Rock in Rio-Lisboa. Com curadoria da Jazzy Dance Studios, este palco tem como pano de fundo um cenário de inspiração urbana, retratando as ruas que acolhem os vários estilos de dança que vão subir a este palco durante os cinco dias de evento. 

Com 19 toneladas, entre estrutura e equipamento, os 340 metros quadrados do palco da Street Dance voltam a receber várias crews profissionais e, nesta edição, o público vai poder subir ao Palco e mostrar que também sabe dançar. As atuações começam às 17h e terminam às 22h. 

Área VIP 
O espaço mais exclusivo da Cidade do Rock tem várias novidades nesta edição. O espaço foi pensado para garantir maior conforto e proximidade, envolvendo os seus visitantes na festa que é o Rock in Rio-Lisboa. A famosa varanda da Área VIP será, não só, maior como estará mais próxima do terreno. No interior, o espaço torna-se mais luminoso e atrativo, passando a zona frontal a ser totalmente transparente, criando assim um ambiente mais agradável e oferecendo a possibilidade dos visitantes verem o Palco Mundo, a Cidade do Rock e os fogos de artifício, sem necessidade de se deslocarem para o exterior.

Roda Gigante 
O brinquedo é uma das diversões mais procuradas dentro do Parque da Bela Vista e proporciona uma vista panorâmica da Cidade do Rock. Entre as 16h e 2h, o público vai poder experimentar a atração que possui 27 metros de diâmetro e 30 cabines, que transporta até 120 pessoas em cada viagem. Crianças entre três e oito anos têm que estar acompanhadas por um adulto.

Slide 
Para os que adoram emoções fortes, o Slide é irresistível. Entre as 16h e as 02h, o público vai poder sentir a adrenalina de sobrevoar o Palco Mundo, numa estrutura composta por duas torres, uma com 14 metros de altura e outra com 6 metros e meio, que estão a cerca de 150 metros de distância e possuem dois cabos paralelos. A idade mínima para utilização do slide é de 16 anos. Jovens entre 16 e 18 anos deverão estar acompanhadas por um adulto, que deve assinar um termo de responsabilidade.

Sobre o Rock in Rio 
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985, é parte relevante da história da música. O evento já soma 31 anos, 16 edições, 96 dias e 1498 atrações dos mais diversos estilos musicais. Ao longo destes anos, mais de 8,2 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock. 

Criado no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou não só o Brasil como, também, Portugal, Espanha os Estados Unidos, sempre com a ambição de unir as pessoas através da música. Muito mais que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento sustentável. Desde 2001, através do projeto "Por um mundo melhor", investiu mais de US$ 31 milhões em causas socioambientais. 

Em 2013, recebeu a certificação da norma ISO 20121 - Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder realizador da marca, que já criou de 173.500 empregos diretos e indiretos e e deixa um legado positivo para as cidades onde o é realizado.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.