domingo, 19 de junho de 2016

.: Congresso para as Artes do Fogo reunirá ceramistas consagrados

Nos dias 10, 11 e 12 de agosto, Joinville, em Santa Catarina, irá se transformará na capital das Artes do Fogo, atraindo ceramistas, vitralistas, vidreiros e porcelanistas de todo o país. 

A cidade será sede do Contaf 2016-Congresso Nacional de Técnicas para as Artes do Fogo, um evento que concentra inúmeras palestras, demonstrações, feira de negócios, exposições e um eventos beneficente numa única ocasião. 

A programação conta com a presença de nomes consagrados nas artes do fogo, englobando cerâmica, porcelana, faiança, vidro, vitrais, queimas alternativas e diferentes técnicas.

Entre as presenças confirmadas estão os ceramistas Mitchell Gratton, que atualmente mantém estúdio instalado na Cidade do Panamá (FL-EUA) e explora de uma linguagem altamente imaginativa, de expressões que lembram personagens de desenhos animados.Tanto que seu trabalho mereceu o título de “face jugs” e " face mugs" (jarros e canecas com rostos). Também confirmada a presença do ceramista e escultor argentino Guillermo Mañé, atuante em Buenos Aires/Argentina, que explora texturas argilosas, formas inusitadas e técnicas avançadas em modelagem e queima.

Realizado em  parceria com a ABC- Associação Brasileira de Cerâmica e Revista Mão na Massa, única publicação do segmento, o Contaf tem duração de três dias. São esperadas cerca de 250 artistas, vindos de todo País e do exterior. Na parte da manhã, serão realizados palestras e debates e, no período da tarde, demonstrações práticas para que todos os participantes tenham a oportunidade de acompanhar as técnicas utilizadas pelos artistas especialmente selecionados para o evento.

Estão previstas também atividades extra-congresso, como workshops com os principais convidados e exposições de cerâmica artística. Além de tudo isso, o evento assume um caráter social, com a realização da quarta edição do projeto Caneca Solidária, no qual ceramistas, participantes do congresso ou não, doam uma caneca. Todo o acervo arrecadado é comercializado, durante o evento. Este ano, a renda será destinada à Instituição Universo Down, com sede em Joinville.  

Contaf 2016 - Congresso Nacional de Técnicas para as Artes do Fogo
Dias 10, 11 e 12 de agosto
Horário:  8h às 18h
Local: Bourbon Joinville Business
Rua Visconde de Taunay, 275 – Joinville/SC
Inscrições no site: www.contaf.com.br

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.