quinta-feira, 30 de junho de 2016

.: Record lança “O Efeito Rosie”, continuação de “O Projeto Rosie”

Depois de superar os desafios do casamento, Don, um metódico professor de genética, vai se tornar pai.  “Um livro extraordinariamente inteligente, engraçado e emocionante sobre aceitar quem você é e o que você sabe fazer de melhor... Este é um dos romances mais profundos que li em muito tempo.” -  Bill Gates.

Don Tillman é bonito, inteligente e um bem sucedido professor de genética, apesar da sua baixíssima habilidade social. Em “O Projeto Rosie”, livro de estreia de Graeme Simsion, Don cria um projeto para conseguir uma parceira. Na busca pela esposa perfeita, ele formula um questionário com perguntas que considera essenciais para fazer a escolha ideal. Até que surge Rosie, o oposto de tudo o que ele julga “correto”. Para uma pessoa metódica, com um estrito cronograma de atividades e tarefas calculadas meticulosamente, a fim de evitar o desperdício de tempo, Don perde facilmente as defesas diante da intensidade de Rosie.

Já em “O Efeito Rosie”, o casal se muda para Nova York, mas uma revelação transforma ainda mais a rotina de Don. Rosie está grávida. Se o “Projeto Esposa” já foi complicado o suficiente para o geneticista, aumentar a família pode exigir um esforço ainda maior. É por isso que ele cria o “Projeto Bebê”. Don novamente usa os seus conhecimentos para tentar definir o padrão de comportamento de um pai, assim como os protocolos necessários para esta nova etapa de sua vida. Ele também aproveita para consultar todos os seus amigos (seis pessoas apenas), porque neste momento toda ajuda é bem-vinda.

“Efeito Rosie” já foi vendido para 38 países. Com o novo livro, a Record relança “O Projeto Rosie”, que já teve os direitos cinematográficos vendidos para a Sony, com um novo projeto gráfico. 

Graeme Simsion hoje é escritor em tempo integral, mas antes de se dedicar totalmente à literatura era consultor de tecnologia da informação e professor. Escreveu seu primeiro livro em 1994 (“A referência padrão para modelagem de dados”) e é casado com Anne, professora de psiquiatria e autora de ficção erótica, com quem tem dois filhos. http://graemesimsion.com.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.