sábado, 25 de junho de 2016

.: Roberto Cabrini mostra a realidade de refugiados sírios da Turquia‏


Roberto Cabrini apresenta com exclusividade neste domingo, 26 de junho, o documentário "Os Filhos da Guerra". Em uma investigação internacional de várias semanas, o jornalista visita Elbeyli, o maior campo de refugiados sírios na Turquia. 

O telespectador vai acompanhar a história de pessoas que deixaram para trás a Síria, um cenário de extermínio e de um conflito que mata todos dias, para se adaptarem a uma nova terra, uma nova língua, uma outra etnia, uma outra cultura. Cabrini conversa com mulheres, homens, crianças e famílias inteiras que escaparam da morte por um triz, e que formam agora, em solo turco, um dos maiores campos de refugiados do mundo.

O programa também acompanhou operações de salvamento e mostra resgates diários de seres humanos desesperados que perderam tudo, incluindo familiares e amigos. Cabrini documenta histórias tocantes, como a de órfãos que muitas vezes nem sabem que perderam seus pais, mutilados que buscam respostas ao sofrimento e médicos que agora sobrevivem do trabalho braçal. Todos à procura de notícias daqueles que deixaram em meio a explosões e bombardeios e que viram suas cidades desaparecerem e seus bairros serem varridos do mapa.

No sol escaldante do deserto, os refugiados revelam que se questionam sobre permanecer aonde estão ou voltar. A poucos quilômetros dos campos de batalha, de fronteiras ainda instáveis, eles escutam o som dos disparos e contam com a solidariedade uns dos outros para sobreviver. Cabrini mostra os desafios que a Turquia vem enfrentando para acomodar tantas pessoas, além de enfrentar atentados e ter que responder a tantos apelos de pessoas que pedem para entrar no país em busca de uma existência digna.

O "Conexão Repórter" vai ao ar todos os domingos, meia noite, logo após o "Programa Silvio Santos".
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.